Depois do workshop, acabamos por ser dispensados das aulas da noite. Ainda consegui dar um saltinho aqui.
Ando desde o fim-de-semana para vos falar de um truque de unhas que vi no blog da Topshop (que eu nem sabia que existia, shame on me!). Este truque é para fazer um efeito marmoreado nas unhas. E o que é que precisam?
Água, uma tigela, vernizes e material para limpar as unhas e dedos.
Eu usei estas duas cores: rosa e cinzento. E é algo bem simples de se fazer. Numa tigela pomos um bocadinho de água e vamos adicionando gotas de verniz. Adicionamos uma de cada cor e tentamos pôr a unha, dentro de água, debaixo dessas manchas de verniz, e subimos o dedo de forma a que a unha fique com aquela camada de verniz. Confuso? Vejam o vídeo e as imagens da Topshop.

É super divertido de fazer e até é mais fácil do que parece. Mas sinceramente, acabei por pintar as unhas normalmente e com uma só cor, porque o resultado, em mim, não foi o melhor.
Acredito que tenha sido a minha falta de jeito ou apenas a falta de técnica, por ser a primeira vez que o fazia. Mas achei a ideia tão gira e tão fácil de fazer, que tinha de partilhar com vocês. E acho que vou experimentar mais uma vez… Com mais tempo e mais paciência, pode ser que consiga um resultado melhor!

Tags