Esta semana começou com uns dias muito bem passados, em modo fim-de-semana longo! A segunda-feira foi vivida como um dia de férias e foi uma véspera de feriado dedicada ao trabalho em casa e à ronha, confesso. 
Aproveitei para dar um saltinho até à Avenida da Liberdade para conhecer o novo restaurante do momento: o Tabik. E como é que se começa bem uma refeição? Com um bom cocktail – este é o Basil Smash, um cocktail de manjericão e Tanqueray.

Podia falar-vos de todos os pratos maravilhosos que experimentámos, mas vou simplificar. Resolvemos pedir a Experiência Tabik, com duas entradas, um prato de carne e um de peixe, uma pré sobremesa e uma sobremesa. Acompanhado dos vinhos certos para cada prato, fica em 70€ por pessoa
Não houve um único prato que não tivéssemos gostado – é a realidade.  Mas, a realçar os favoritos, não posso deixar de fora o Ovo cremoso com puré de favas e chouriço, da primeira imagem. É uma das entradas e foi a minha favorita, sem dúvida. Os pratos principais foram Polvo grelhado com puré de cebola e rosti de batata e Leitão com estufado de cevada, na última fotografia. 

Mas como nem só de boa comida se faz um restaurante, este é daqueles sítios onde o atendimento está super a altura do que servem. É daqueles que enche uma casa e que faz querer voltar… E quem diria que regresso hoje novamente a este restaurante. E que feliz que isso me faz!

Restaurante Tabik
Avenida da Liberdade, 21
Lisboa
Telf. 213 470 549
Preço médio para duas pessoas: 70€

Tags