O Malmequer está de Parabéns! São 10 anos a escrever para vocês – quem é que acompanha desde os tempos do Sapo? – e a dedicar muito de mim a este cantinho.

Achei que uma década de blog merecia uma comemoração em grande: com fotografias da Kat V, com bolo da Cupcakes Bazaar e com toda uma nova roupinha! Mudámos de casa e mudámos o aspecto – depois de longas semanas a editar e a personalizar para ficar ainda mais eu.

Tudo isto começou no meu primeiro ano da faculdade, quando senti que estava muito aborrecida e precisava de algo extra para me motivar e me ocupar fora de aulas. Tinha lido um livro, na altura do natal, sobre a minha área de estudo (ainda se lembram, a Psicologia?) e que me marcou imenso. Fala de adolescentes, de problemáticas infantis, de tudo aquilo que eu um dia gostaria de trabalhar. E o livro chamava-se… Malmequer. Pensei no livro dias a fio e aquele nome não me saia da cabeça.

Nunca este blog teve a pretensão de ser um blog de psicologia – no no no. Mas é esta a história por trás do nome… Nada glamorosa, hein?

Já foi o meu diário onde desabafava todos os meus problemas e o meu dia-a-dia. Já foi uma espécie de diário gráfico onde partilhava as minhas inspirações. Evoluiu para o que é hoje em dia, mesmo tendo passado por uma fase muito forçada em que queria – à força, passando a redundância – ser e fazer mais do que se fazia.

Hoje em dia, o Malmequer é, sem dúvida, uma extensão de mim mesma e a minha versão favorita dele mesmo. Onde falo do que quero, como quero e da forma que mais quero. E fico muito feliz por saber que se mantêm desse lado.

E obrigada por isso. Obrigada a quem me inspira, a quem se inspira em mim e a quem faz com que este espaço ainda continue a ser uma fonte de leitura. Claro que tenho um miminho guardado para vocês… Mas esse chega amanhã. E preparem-se: é dos bons e envolve os meus queridinhos de beleza!

CategoriesSem categoria
  1. Pat says:

    Parabéns Mafalda pelos 10 anos do teu Malmequer. Que continues a tua caminhada a ser diferente, a falar de coisas diferentes e, acima de tudo, sendo tu própria. Que venham mais anos felizes!

  2. Vera Pereira says:

    Muitos parabéns Mafalda. 10 anos é muitaaaaa fruta 🙂 Adoro a nova imagem e sei que vais continuar a marcar pela diferença e com isso, a inspirar-nos. Um beijinho

  3. Marli Neves says:

    Parabéns pelos 10 anos de Malmequer, Mafalda! É um blog muito completo e um dos meus favoritos na categoria. Continua com o excelente trabalho que, da minha parte, cá estarei para o ler.
    Um beijinho!

  4. Joana Verissimo says:

    Parabéns!! Que cantinho lindo que criaste, ainda bem que andavas aborrecida na faculdade ou não teríamos este malmequer! ❤️

  5. Francisca says:

    Parabéns Mafalda, por este blog que me dá tanto gosto ler e que é, sem dúvida, um dos meus favoritos de sempre. By the way, adoro o novo look!

  6. Ângela says:

    Muitos parabéns!! Já acompanho o blog há uns bons anos, muito obrigada pelo trabalho e dedicação 🙂 beijinhos

  7. Mafalda says:

    Parabéns ♡ , estava a passar o tempo no instagram e deparei-me com o teu e identifiquei-me, não tivessemos nós o mesmo nome 🙂 e o blog ? Que girooo é! Parabéns mesmo … vou seguir !

  8. Eduarda says:

    Mafa linda! Parabéns mais uma vez. Não consigo dizer mais vezes o quanto gosto deste espaço e o facto de cá vir todos os dias actualizar-me. Obrigada pela dedicação 🙂 beijinho!

  9. Teresa says:

    Muitos Parabéns Mafalda! Foi uma amiga que me falou do teu blog, à pouco mais de um ano, a partir daí sigo diariamente, continua assim! 🙂 Desejo-te o maior sucesso.

  10. Sofia says:

    Muitos Parabéns Mafalda, lembro-me de ti dos tempos do sapo! Apesar de ler sempre fui super desnaturada a comentar! Um beijinho e que venham mais 10! <3

  11. Parabéns pelos 10 anos do Malmequer, Mafalda!
    Este blog foi um dos primeiros que comecei a ler e desde essa altura que é uma inspiração muito grande!
    Parabéns também pela mudança, está muito bonito!
    Beijinhos!

Comments are closed.