Hoje trago-vos uma casa sueca, do site Desire To Inspire. E ao contrário da casa que vos mostrei a semana passada, esta está mais dentro dos padrões que vos tenho falado. E curiosamente, esta casa está para venda. Por isso se ficarem interessados nela, é só levar tudo até à Suécia, até esta casa maravilhosa.
Com um ar bem acolhedor, em tons clarinhos e com muita luz natural, voltamos ao meu registo de casas. Se bem que o rústico de toda a casa, faz-me pensar que esta seria uma boa casa de verão.
Sempre quis ter um banquinho debaixo da janela, como se vê na oitava foto, mas cá em casa só a cozinha é que tem janela (todas as outras divisões têm portas para as varandas) e não dá para fazer aquilo… Mas sempre achei um máximo poder sentar-me ao pé da janela, a ler um bocadinho… E adoro sótãos! Cá em casa, transformamos o nosso no ‘estúdio’ da minha mãe, mas pode fazer-se qualquer divisão num sótão, que fica sempre um amor. Neste caso, resolveram fazer um quarto e bem que eu dormia ali…
No entanto, esta casa tem dois pontos negativos, para mim. Os tapetes de peles (como se pode ver no sótão) e aquela raposa empalhada na penúltima foto. Não consigo mesmo gostar de tudo o que seja decoração com animais… Mas isso também se trocava por algo mais bonitinho.
Esta casa não é tão moderna como a última, nem tão cosmopolita. Mas é igualmente stylish e bem que me conquistava…