Com o ano a terminar, os balanços de tudo o que foi vivido são quase obrigatórios. Podia dizer-vos que foi um dos melhores anos da minha vida, mas iria estar a mentir. O ano de 2013 foi uma autêntica montanha russa, com muitos altos até meio do ano e muitos baixos no segundo semestre, terminando com uma bela gripe que me assombra há três dias. 
Mas, mais do que nunca, é a altura ideal para o cliché de “ano novo, vida nova”. Para já, parece-me que 2014 será um óptimo ano e, por isso mesmo, entrar no novo ano com o pé direito será mandamento!
E enquanto não entramos no ano novo, vamos rever o ano que termina? Estas são as coisas que me marcaram e que foram tema aqui pelo Malmequer, ou seja, é o ano de 2013 aos olhos do Malmequer.


// 1. Melhor tendência: Casacos Cor-de Rosa, como este da Zara. Não comprei nenhum, mas não me importava nada de ter um no armário.

// 2. Melhor Concerto: The Killers no Super Bock Super Rock, por ser uma das minhas bandas de sempre, por cantarem a música da minha vida e pela surpresa que foi ir a este concerto. Fez-me o ano!
// 3. Melhor Compra: iPad Mini, que foi mais uma prenda da mãe mas que se tornou o melhor amigo e anda sempre comigo!
// 4. Melhor app: VSCO Cam, utilizada quase diariamente no iPhone!
// 5. Melhor Série: The Mindy Project, foi, de certeza, a mais viciante! Tudo graças às meninas do Mashnotes e a este post
// 6. Melhor Brunch: La Boulangerie By Stef, que só conheci este ano mas que me deixou rendida! Vale mesmo a pena conhecer!
// 7. Melhor Marca: Caudalíe, mas havia dúvidas? Foi o ano em que a marca entrou no meu dia-a-dia e já não quero outra coisa!
// 8. Melhor Perfume: See by Chlóe, enquanto dei descanso ao Miss Dior Chérie. É formidável e passou para o top dos favoritos!
// 9. Maior Orgulho: Maria Cenoura, sem qualquer sombra de dúvidas. É um projecto cá de casa e que me dá muito orgulho de ver crescer aos pouquinhos. Por falar nisso, já fizeram like no facebook!?
// 10. Melhor Descoberta: Revista Kinfolk, porque foi graças a ela que ganhei alguma da inspiração deste ano e que passei a conhecer outras revistas que tenho adorado ler.
// 11. Producto Indispensável: Agua Termal da La Roche Posay, que foi a minha salvação no Verão! Tenho de a ter sempre na mala para ir hidratando ao longo do dia… Ufff… É óptima!
// 12. Melhor Sushi: Sushi Factory, no LX Factory. Seguido pelo Sushi Time. É uma luta renhida, confesso!
// 13. Melhor Mudança: Corte de Cabelo, e os longos fios de cabelo que ficaram pelo chão. Passei de um cabelo pela cintura para um corte acima dos ombros. E já não o quero comprido! 
E vocês? Partilhem comigo aquilo que marcou o vosso 2013! Conseguem rever-se em alguns dos meus pontos?