Quando compro batons, um dos factores que tenho em conta é a hidratação. Os meus lábios são bastante secos e têm imensa tendência para criar feridas e levantar peles. 
Quando comprei o Chanel 76, a senhora da Sephora aconselhou-me o uso de um esfoliante labial. Por ser uma zona mais sensível, o uso de esfoliantes de corpo está completamente fora de questão. Mas os labiais não são assim tão fáceis de encontrar… Nada que não se resolva fazendo um caseiro!
O que precisam? Mel e açúcar, apenas. 
Poderão fazê-lo também com azeite, substituindo o mel, mas há que ter cuidado com a pele pela gordura que tem. O mel acaba por hidratar tão bem quanto o azeite e não prejudica a oleosidade da pele. Quanto ao açúcar, não convém usar mascavado/amarelo por ser uma zona mais sensível. O melhor é mesmo usar o açúcar branco, mais normal possível. 
Em relação a quantidades, não vos sei precisar, porque fiz meio a olho… Mas usei duas colheres de chá de mel e um pacote de açúcar. Fui colocando o açúcar aos poucos e misturando, até criar um creme espesso. 
E ficou pronto em menos de 5 minutos! Já o usei e até poderá ser sugestão, mas acho que tenho os lábios bem mais suaves!
Para quem gosta de mel (que não é o meu caso…) tem ainda a vantagem de ter um sabor muito agradável! 
No entanto, para quem sofre do mesmo mal que eu, o esfoliante não chega. Foram-me dados ainda dois conselhos que são preciosos para quem tem os lábios secos: não arrancar as peles e evitar ao máximo humedecer os lábios. Conjugado com o esfoliante, duas vezes por semana, acho que conseguirei melhorar o estado dos meus lábios! Para o resultado ideal poderá ser utilizado à noite, antes de nos deitarmos, para podermos encher os lábios de hidratante, para que este actue durante a noite.
Se o fizerem, quero saber qual o feedback que têm para mim!
CategoriesSem categoria
Tags
  1. B. says:

    tenho de experimentar, sofro do mesmo mal, até agora os únicos batons que consigo usar são só mesmo os do cieiro

  2. X. says:

    Eu também não gosto nada de mel, mas passei uma fase que tinha imenso cieiro nos lábios, porque usava aparelho e então, por vezes, punha mel.

  3. Margarida says:

    eu tb sofria do msm mal até q encontrei o batom do cieiro da Vichy e estou mt melhor (passo o dia td smp a retocar lol)…

    E às vezes à noite antes d deitar,truque infalivel: Nivea lata azul nos lábios e d manha notas lg diferença!

    Mas sem duvida q vou experimentar esse truque do mel e açucar! beijos**

  4. innes says:

    sofro do mesmo mal há anos e uma coisa que ajuda imenso é vaselina. antes de deitar faz milagres, palavra.
    quando tenho mais tempo uso a dica do mel e açúcar, mas nos dias de preguicite opto por fazer uma exfoliação suave com a escova de dentes hidratando com óleo ou vaselina de seguida 🙂

  5. Rachel ♥ says:

    É uma óptima ideia! Esta semana vou experimentar! Tenho os lábios finos e ficam secos com muita facilidade. E lá está, quando ficam secos, têm tendência a ficar cheinhos de peles para a Raquel arrancar. Not good.

    Mas esta semana vou experimentar! Obrigada pela dica!

    *

  6. LadyLike says:

    Boa dica! eu utilizo uma escova de dentes já usada com azeite. Comigo resulta mt bem 😉 mas vou experimentar a tua ideia 🙂

Comments are closed.