Quando compro batons, um dos factores que tenho em conta é a hidratação. Os meus lábios são bastante secos e têm imensa tendência para criar feridas e levantar peles. 
Quando comprei o Chanel 76, a senhora da Sephora aconselhou-me o uso de um esfoliante labial. Por ser uma zona mais sensível, o uso de esfoliantes de corpo está completamente fora de questão. Mas os labiais não são assim tão fáceis de encontrar… Nada que não se resolva fazendo um caseiro!
O que precisam? Mel e açúcar, apenas. 
Poderão fazê-lo também com azeite, substituindo o mel, mas há que ter cuidado com a pele pela gordura que tem. O mel acaba por hidratar tão bem quanto o azeite e não prejudica a oleosidade da pele. Quanto ao açúcar, não convém usar mascavado/amarelo por ser uma zona mais sensível. O melhor é mesmo usar o açúcar branco, mais normal possível. 
Em relação a quantidades, não vos sei precisar, porque fiz meio a olho… Mas usei duas colheres de chá de mel e um pacote de açúcar. Fui colocando o açúcar aos poucos e misturando, até criar um creme espesso. 
E ficou pronto em menos de 5 minutos! Já o usei e até poderá ser sugestão, mas acho que tenho os lábios bem mais suaves!
Para quem gosta de mel (que não é o meu caso…) tem ainda a vantagem de ter um sabor muito agradável! 
No entanto, para quem sofre do mesmo mal que eu, o esfoliante não chega. Foram-me dados ainda dois conselhos que são preciosos para quem tem os lábios secos: não arrancar as peles e evitar ao máximo humedecer os lábios. Conjugado com o esfoliante, duas vezes por semana, acho que conseguirei melhorar o estado dos meus lábios! Para o resultado ideal poderá ser utilizado à noite, antes de nos deitarmos, para podermos encher os lábios de hidratante, para que este actue durante a noite.
Se o fizerem, quero saber qual o feedback que têm para mim!

Tags