No nosso mundinho dos blogs, já foram muitos os posts que li sobre tranças. E muitos foram os comentários idênticos: “adorava conseguir fazer mas o meu cabelo não ajuda”.
Eu sou suspeita porque o meu cabelo dá perfeitamente para tranças e, fã como sou, uso e abuso delas. Mas vocês também o podem fazer!
Conhecem a Julia Petit? Acho que ainda não falei dela desde que me mudei para o blogspot, mas se não conhecem, deveriam conhecer! A Julia é pro em tudo o que é maquilhagem e cabelos. E é por isso mesmo que resolvi falar dela. A Julia tem o cabelo fininho e não tem muito cabelo, o que não a impede de fazer mil e um penteados naquele cabelo. Como é o caso das tranças! Vejam:
Esta é a trança xaile. Não apanha o cabelo todo e resulta bem até para as meninas que têm o cabelo mais fininho. Vejam aqui o tutorial que ela fez, em que explica tudinho passo a passo.
É simples de fazer e aposto que funciona em qualquer cabelo seja fininho ou grosso e escadeado ou a direito.
Se quiserem complicar, podem sempre optar por fazer uma coisinha linda assim, depois de atinarem com esta trança xaile. Eis o resultado:
Lindo, right?
E este foi só o primeiro post com a “ajuda” da Julia, nem sei como. É visita diária por aqui e aposto que virá parar mais vezes aqui ao malmequer!

Tags