Ao fim de um semestre de trabalho intenso, já tive os meus (merecidos) dias de praia. As temperaturas estão cada vez mais elevadas e as praias começam a ficar cada vez mais cheias! E apercebi-me que as pessoas estão bastante mais cautelosas com o sol. São poucas as pessoas que chegam à praia nas horas de maior calor e a praia fica bastante mais vazia durante essas horas.
Eu sou bastante branquinha e sempre tive cuidados acrescidos na praia. Até há pouco tempo apanhava escaldões todos os anos e nunca me apercebi do mal que isso me fazia. De há uns 2/3 anos para cá, os cuidados são muito maiores e noto que a minha pele já não se queixa tanto no verão.
Estes são os produtos que uso.
Para protecção de pele (1) estou a usar o Antihelios XL 50+ da La Roche-Posay e o Anti-age 30 da Nivea. O protector da La Roche-Posay foi dos melhores que já comprei e mantenho-me fiel a este. Não é nada pegajoso, não deixa a pele branca e é óptimo para protecção. Aplico-o quando chego à praia e após cada banho, o que faz com que ele não dure muito tempo, mas é bastante eficaz! Não tem cheiros e não tem parabenos, o que é óptimo para evitar as alergias. O da Nivea uso apenas na cara e nas tatuagens. O factor de protecção é um pouco mais baixo, mas o creme em si é mais espesso  e para a cara, principalmente, parece-me ser melhor.
Quanto ao cabelo (2), por enquanto, estou a usar o Sun Protect da Elvive, L’Oréal. Comprei-o no final do verão de 2010 e como estas coisas têm sempre uma validade de 12 meses, resolvi terminar este antes de começar a usar o Bonacure Sun Protect da Schwarzkopf. Quanto a este, ainda não posso dar a minha opinião, mas o da L’Oréal tem um cheiro muito agradável mas não é perfeito a desembaraçar. Eu tenho imenso cabelo e na praia, a tendência para criar nós é maior. E não é um spray que ajude muito a suavizar o cabelo. Veremos com o Schwarzkopf.
A nível labial (3) sou fiel ao Labello Sun SPF 25. Uso e abuso dele há anos. Até na neve é este que uso! Como já vos disse, os meus lábios são um pouco secos, e os Labello são sempre a minha escolha a nível de hidratação. Até na praia!!
Por último, após a praia (4) alterno entre a Loção After Sun da Nivea e o Posthelios da La Roche-Posay. Não gosto de usar apenas um hidratante normal, porque a nossa pele fica especialmente seca após a praia. Aposto sempre num hidratante after sun para não deixar que a pele seque em demasia. O primeiro comprei-o no final do verão passado e gosto imenso porque é de rápida absorção. O cheiro é muito agradável e a pele fica realmente hidratada. O Posthelios é mais suave mas a absorção não é tão rápida. No entanto, prefiro os resultados deste. A pele fica mais hidratada mais rapidamente, mesmo que demore um bocadinho mais a absorver o creme.
Esquecendo os produtos todos, a mala de praia e a toalha são as mesmas há muitos anos. Não sei porquê, mas gosto delas e servem bem para a praia! Além disto tudo, não posso deixar em casa o meu livro (que neste momento é o Em Busca do Carneiro Selvagem de Murakami), o meu iPod, um pente, uma fitinha para o cabelo e os óculos de sol. E claro, apesar de não estar na imagem, vai sempre uma garrafa de 1,5l de água comigo!
E vocês, que cuidados têm na praia? 
São tão “picuinhas” quanto eu, ou são mais relaxados quanto ao sol? Quero saber tudo.

Tags