Ao fim de um semestre de trabalho intenso, já tive os meus (merecidos) dias de praia. As temperaturas estão cada vez mais elevadas e as praias começam a ficar cada vez mais cheias! E apercebi-me que as pessoas estão bastante mais cautelosas com o sol. São poucas as pessoas que chegam à praia nas horas de maior calor e a praia fica bastante mais vazia durante essas horas.
Eu sou bastante branquinha e sempre tive cuidados acrescidos na praia. Até há pouco tempo apanhava escaldões todos os anos e nunca me apercebi do mal que isso me fazia. De há uns 2/3 anos para cá, os cuidados são muito maiores e noto que a minha pele já não se queixa tanto no verão.
Estes são os produtos que uso.
Para protecção de pele (1) estou a usar o Antihelios XL 50+ da La Roche-Posay e o Anti-age 30 da Nivea. O protector da La Roche-Posay foi dos melhores que já comprei e mantenho-me fiel a este. Não é nada pegajoso, não deixa a pele branca e é óptimo para protecção. Aplico-o quando chego à praia e após cada banho, o que faz com que ele não dure muito tempo, mas é bastante eficaz! Não tem cheiros e não tem parabenos, o que é óptimo para evitar as alergias. O da Nivea uso apenas na cara e nas tatuagens. O factor de protecção é um pouco mais baixo, mas o creme em si é mais espesso  e para a cara, principalmente, parece-me ser melhor.
Quanto ao cabelo (2), por enquanto, estou a usar o Sun Protect da Elvive, L’Oréal. Comprei-o no final do verão de 2010 e como estas coisas têm sempre uma validade de 12 meses, resolvi terminar este antes de começar a usar o Bonacure Sun Protect da Schwarzkopf. Quanto a este, ainda não posso dar a minha opinião, mas o da L’Oréal tem um cheiro muito agradável mas não é perfeito a desembaraçar. Eu tenho imenso cabelo e na praia, a tendência para criar nós é maior. E não é um spray que ajude muito a suavizar o cabelo. Veremos com o Schwarzkopf.
A nível labial (3) sou fiel ao Labello Sun SPF 25. Uso e abuso dele há anos. Até na neve é este que uso! Como já vos disse, os meus lábios são um pouco secos, e os Labello são sempre a minha escolha a nível de hidratação. Até na praia!!
Por último, após a praia (4) alterno entre a Loção After Sun da Nivea e o Posthelios da La Roche-Posay. Não gosto de usar apenas um hidratante normal, porque a nossa pele fica especialmente seca após a praia. Aposto sempre num hidratante after sun para não deixar que a pele seque em demasia. O primeiro comprei-o no final do verão passado e gosto imenso porque é de rápida absorção. O cheiro é muito agradável e a pele fica realmente hidratada. O Posthelios é mais suave mas a absorção não é tão rápida. No entanto, prefiro os resultados deste. A pele fica mais hidratada mais rapidamente, mesmo que demore um bocadinho mais a absorver o creme.
Esquecendo os produtos todos, a mala de praia e a toalha são as mesmas há muitos anos. Não sei porquê, mas gosto delas e servem bem para a praia! Além disto tudo, não posso deixar em casa o meu livro (que neste momento é o Em Busca do Carneiro Selvagem de Murakami), o meu iPod, um pente, uma fitinha para o cabelo e os óculos de sol. E claro, apesar de não estar na imagem, vai sempre uma garrafa de 1,5l de água comigo!
E vocês, que cuidados têm na praia? 
São tão “picuinhas” quanto eu, ou são mais relaxados quanto ao sol? Quero saber tudo.
CategoriesSem categoria
Tags
  1. Eu tb sou um bocadinho, batom da piz buin, agua, protector factor 15 (sou mega morena e é o recomendado) óleo da tropics (para por por cima do protector)geralmente um livro e o ipod, a mala comprei no ano passado na sport zone em mega promoção, (da rip curl) custou 3,5€ hahahaha
    Mas spray no cabelo nunca ponho nem me penteio na praia ( pra que enervar-me) prendo-o o pronto… 🙂
    Mas de facto é verdade olha ontem sai eram duas da tarde (sendo que da uma as duas estive de baixo da sombrinha) e hoje foi até à uma…
    Txxxiiiiiiiii que testamento ♥

  2. Joana says:

    Pois, eu sou super morena e nunca tive tantos cuidados quanto isso, mas evito ir para a praia nas horas de maior calor e ponho sempre protector, mesmo que seja de baixa protecção. Como não consigo estar estatelada na praia a apanhar sol, as vezes apanho escaldões, nomeadamente nos pés porque ando sempre a caminhar e na água e não dou pelo calor :S Enfim, ando a ver se mudo isso!

  3. Le Blonde says:

    Gostei do post, até porque tenho tudo a acabar e outros já nem tenho e vou ter que ir comprar spray protector de cabelo ( sou fiel ao da L'oreal) e um creme pós praia porque a minha pele anda um bocado sensível ao sol! Nem baton tenho! :p

    Pronto és mais atinadinha que eu!

  4. Rosie says:

    Melody, estou contigo! Também sou muito branquinha e tenho que ter o máximo cuidado! 🙂 Ainda não fui à praia este ano, talvez o faça amanhã e acredita que vou proteger-me ao máximo, não só pelos problemas de pele que o sol pode causar mas também para combater o envelhecimento da pele 🙂
    Adorei este post… Normalmente, as pessoas têm a obsessão de ficarem morenças e muito bronzeadas e esquecem-se que devem fazer tudo isso com precaução e cuidados 🙂

  5. amberhella says:

    olha o spray para o cabelo adoro o que comprei este ano da L'oreal! Produtos para a pele a piz buin é a melhor!! Para a cara Uriage sem parfum bah oui!!! =D e num és picuinhassss, tratas-te com amor e assim é que é!!!! *

  6. Catarina says:

    tenho super cuidados com a pele, porque sou super branquinha e tenho algumas tatuagens, tenho que ter cuidados a dobrar.
    Relativamente ao cabelo e lábios, esquece nao tenho cuidado nenhum, mas isso vou tratar para breve!haahah

    deixei-te um tag no meu blog, dá uma espreitadela!!:DD

    *

  7. Acho que devo ser mais ou menos como tu! Tenho sempre cuidado com o sol e também nunca me esqueço de levar um pente, um elástico/fita para prender o cabelo e os sunnies!

  8. S. says:

    protector solar, protector solar para o cabelo, chapéu, muitaaaaa água ou sumos são as coisas que sempre me acompanham, ao chegar a casa muita hidratação, uso o óleo do boticário e um after sun!

Comments are closed.