Depois de ter tido um feedback tão bom com o DIY de esfoliante labial, resolvi procurar mais uns quantos DIY de beleza. E nesta altura do ano, até fazem falta uns quantos que nos ajudem depois dos dias de praia.
Quanto a hidratantes, não há nada como um bom aftersun. E isso não podemos fazer em casa. A hidratação que a pele precisa após a praia, não é a mesma hidratação que precisa no dia-a-dia. 
Embora já toda gente saiba o quão importante é a protecção solar, há sempre um escaldão que tende a aparecer e a escamar-nos a pele toda. E para isto já podemos arranjar a solução em casa.
O que precisam? Um pepino esmagado, 4 colheres de gel de aloe vera (que encontram facilmente numa farmácia ou até num supermercado) e 3 colheres de mel. Aplicam directamente na pele mais afectada e deixam actuar durante 20 minutos. Retiram com água fria.
São três “ingredientes” bastante hidratantes que irão ajudar a que a pele regenere mais rapidamente, evitando que a pele comece a escamar.
Para quem não tem muito tempo ou paciência para aplicar cremes e esperar que estes actuem, há sempre uma alternativa.
Um tónico. Para este precisam de uma colher de bicarbonato de sódio (podem encontrar em qualquer farmácia ou drogaria) e um copo de água fria. Misturam bem e com a ajuda de um pano, aplicam na pele suavemente. Além de ajudar a hidratação da pele, dá uma sensação de alivio e frescura na pele escaldada. Se a pele começar a escamar, podem sempre aplicar um pouco de vinagre nas zonas mais afectadas. Façam-no da mesma forma, com o auxílio de um pano ou de algodão. 
Para quem prefere criar um bronze em casa, aplicando auto-bronzeadores, lembrem-se sempre de fazer uma boa esfoliação! 
A um creme antigo que já não usem ou que está a terminar, acrescentem uma mão de açúcar amarelo ou sal grosso. Ficam com um esfoliante caseiro feito num instante! Podem acrescentar corantes alimentares se quiserem dar uma cor ao esfoliante ou podem até acrescentar essência de algo, no caso de ser um creme sem cheiro e quererem perfumar a vossa pele. 
Fazerem uma boa esfoliação antes de aplicar o auto-bronzeador, evita as manchas que muitas vezes surgem. Não implica que haja má aplicação, mas é importante que as células mortas sejam todas retiradas da pele para que o bronze seja mais uniforme.
Encontrei ainda umas dicas para o cabelo, mas irei mostrar-vos no próximo beauty post.
Espero que gostem e é claro, quero saber o vosso feedback no caso de experimentarem algo!

Tags