Além dos cuidados de corpo que vos mostrei aqui, descobri ainda uns cuidados para tratarmos do nosso cabelo durante o verão. 
Tendemos a dar mais atenção à pele e por vezes, acabamos por descuidar do cabelo… Chegamos ao final do verão com as pontas todas estragadas, um cabelo sem brilho e com um ar muito pouco saudável. 
 O primeiro DIY que vos trago é uma máscara para utilizarmos quando o nosso cabelo fica seco de tanto sal e tanto cloro.
O que precisamos? Um abacate esmagado (pode até ser mais maduro, não importa), uma colher de azeite e uma colher de mel. Deixar actuar durante 30 minutos e retirar com água fria, exactamente como uma máscara capilar. 
São três “ingredientes” bastante nutritivos e que irão ajudar a nutrir e a fortalecer a cutícula do cabelo. 
Para as meninas loirinhas que frequentam mais piscinas, o cabelo tende a ganhar um tom esverdeado por causa de todos os químicos que existem na água.
Solução: criar um tónico capilar esmagando duas aspirinas e juntando um bocado de vinagre de sidra. Aplicar no cabelo e deixar actuar durante 20 minutos. Retirar com água morna e passar um condicionador. 
Quando aliados, a aspirina e o vinagre irão dar ao cabelo um brilho extra e ‘devolver’ a sua textura natural. No entanto, não convém abusar nas aspirinas nem deixar o tónico demasiado tempo, já que poderá surtir um efeito excessivo e queimar (ainda mais) o cabelo.
Por último, quem é que nunca quis aclarar o cabelo no verão? Os meninos do SinceraMinto sabem do que falo… E não é preciso recorrerem às essências de camomila como eles fizeram.
Um quarto de um copo de água em meio copo de sumo de limão resulta perfeitamente. Deixam que o tónico actue durante trinta minutos e retiram com água fria. A acidez do limão irá aclarar ligeriamente o vosso cabelo e não será tão agressivo quanto todos os produtos químicos que vemos por aí à venda.
Se substituírem o limão por vinagre de sidra, o cabelo irá ganhar um tom mais avermelhado.
Espero que todas estas dicas vos tenham ajudado. E não me canso de dizer para terem muito cuidado com o sol e abusarem na protecção! 

Tags