Se há uns meses vos mostrei um post de inspiração da Lauren Conrad, hoje decidi trazer-vos a Rachel Bilson. Já sigo o estilo da Rachel desde a série The OC – que deverá ter sido a primeira série que vi completa, com toda a atenção do mundo! – e depois de ver o filme Waiting for Forever, lembrei-me que ela seria ideal para este tipo de posts.
Tal como a Lauren, acho que a Rachel prima muito pela simplicidade, e é aqui que ganha imensos pontos. Está sempre impecável, mas não deixa de ter o seu ar de boneca.
Mais uma vez, apenas refiro os pontos que acho mais significantes. Não quer dizer que não haja outras coisas que a caracterizem.
Desde que acompanho o estilo da Rachel que me lembro dela sempre com o cabelo comprido, e acho que o que lhe assenta melhor. Adoro as suas ondas naturais e aqueles toques mais clarinhos lá pelo meio. 
Também ela foi uma adepta do Ombré Hair, que tanto se falou pela blogosfera, mas confesso que gosto mais de a ver com um cabelo mais simples, mais natural. Mas é, sem dúvida, das meninas com o cabelo que mais gosto! 
Despachando já tudo o que é beauty, para depois passar às roupinhas, falemos da maquilhagem.
Tanto em eventos mais formais como no seu dia-a-dia, a Rachel é adepta de reforçar os olhos e manter uma boca bem suave. Eu sei que se olharmos para a Lauren mais uma vez, nota-se que “tenho” um padrão aqui… E é verdade. Para mim, quanto mais simples a maquilhagem, melhor. E nada como realçar o olhar e manter tudo o resto bem natural, como a Rachel o faz! Ela tem um ar de bonequinha que permite que se trabalhe bem nos olhos para lhe dar alguma maturidade, e não lhe tira beleza nenhuma. Sou mesmo adepta deste tipo de maquilhagem e acho que só favorece, seja a quem for!
Passando às roupas que a Rachel costuma usar… Quando mais informal, é sem dúvida adepta de umas calças de ganga. São poucas as vezes que conseguimos ver a Rachel de vestido, como aqui… Mas não descura em nada a sua imagem. Está sempre super elegante e nada desleixada. Um pormenor interessante é que é raro encontrarmos uma foto da Rachel em que ela esteja de sapatos rasos. E porquê?… Porque ela, bem como eu, não deve muito à altura. Estima-se que ela meça, mais ou menos, 1,53 m! Logo, compreende-se o porque de, até no dia-a-dia, não dispensar uns bons saltos altos! 
Além disso, há ainda outra peça que ela usa e abusa no seu dia-a-dia…
… os calções! 
Apesar das pernas curtinhas que tem, a Rachel tem umas pernas dignas de serem exibidas e fá-lo sem pudores! Usa e abusa dos calções e não podia adoptar looks mais confortáveis. Todas nós sabemos o quão confortáveis são uns calções de ganga e parece que também ela o sabe! E ficam-lhe super bem! 
Num registo mais formal, a Rachel tende a optar por vestidos médios-longos. Se não lhe chegam aos pés, são de certeza abaixo do joelho. Apesar de não ser muito alta, é bem magrinha e a sua silhueta permite que use vestidos bem longos e acentuados. É de notar que ela tenta sempre acentuar a zona da cintura para criar ali alguma forma. Caso contrário, ficaria apenas um pequeno saco de batatas… E mais uma vez podem ver como a maquilhagem e o cabelo são sempre super simples, mas não é algo que não a torna menos elegante… 
Por último, em apresentações de marcas ou publicidades, a Rachel já abusa nas saias e calções curtinhos. São situações não tão casuais como o dia-a-dia, mas também pouco formais… Não implica um dress-code tão restrito e os longos vestidos já podem ser deixados no armário. Aqui já adopta um estilo mais perto do casual, mas sempre com um toquezinho mais formal – seja um arranjo no cabelo ou um acentuar qualquer da maquilhagem.
Seja em que situação for, eu acho a Rachel Bilson de uma imensa elegância. Apesar da sua simplicidade e do seu ar de eterna menina, acho que é um bom style icon a seguir.
Se a Lauren Conrad é um icone mais do que assumido para tudo quanto é blogger, para mim, a Rachel está bem pertinho dela.