Já há uns tempos que andava para vos mostrar o que vai na minha mala.
Sei que já umas quantas meninas o fizeram, mas lembro-me de ter visto este projecto pelo tumblr e achar imensa piada. E aqui está o “recheio” da minha mala, o que me acompanha todos os dias.
1. Necessaire – acho que esta bolsinha prateada veio como brinde há uns anos numa revista. E lá dentro tem tudo aquilo que nós, mulheres, costumamos trazer connosco: um hidratante labial, um baton de cor, um corrector de olheiras, toalhitas, um espelho, ganchos, elásticos…  
2. Óculos de Sol – estes são da H&M mas isto é definitivamente algo que anda sempre comigo. Sou daquelas pessoas que até no inverno usa óculos de sol… Não os dispenso mesmo!
3. Carteira Volcom – esta carteira foi comprada meio à pressão. Tem um ano e meio e foi comprada antes de uma viagem, depois de me terem roubado a anterior. Foi assim meio coisa de urgência mas acabou por ser uma boa escolha. Gosto imenso dela.
4. Carregador iPhone – acreditem que já me safou algumas vezes! Principalmente na faculdade…
5. Pastilhas elásticas – para quem viu com atenção o post do meu quarto, deve ter reparado na jarra que tenho cheia de trident’s. Pois é… É dos meus poucos vícios e andam sempre na mala! 
6. Óculos graduados – apesar de não ser muito grave, já começo a ver mal ao longe. E muito por causa dos enormes anfiteatros e das salas em que tenho aulas. Na licenciatura a nossa turma sempre foi enorme e isso obrigava a aulas em salas gigantes. Resultado: ficava sempre longe do quadro e o esforço para ver era enorme… Agora já preciso destes meninos para acompanhar as aulas.
7. iPod – os meus 120gb de perfeição. Já tem quase três anos e já começa a dar as suas falhas – como apagar-me tudo o que tinha há uns dias… Mas continua a ser das minhas pequenas preciosidades e talvez uma das minhas coisas favoritas da minha mala.
8. iPhone – bem, deste não preciso de falar, não é?… 
9. “Farmácia” – esta linda bolsinha foi-me trazida da Turquia e é onde guardo a minha medicação. Nós temos sempre mil bolsinhas na mala para tudo… E além do necessaire, tenho esta onde guardo todos os comprimidos que me fazem falta no dia-a-dia. Principalmente na primavera e verão, tenho crises fortes de alergias e rinite e tenho de andar sempre com os anti-histaminicos e “amigos” atrás… É uma chatice, mas tem de ser.
10. Agenda Moleskine – há uns 4/5 anos que me habituei a estas agendas e já não quero outra coisa. Têm um visual bem simples, mas são super práticas. Vão desde Julho do actual ano até Dezembro do ano seguinte, sendo de um ano e meio. E apesar de me ter rendido ao iCal desde que tenho o Mac, nada é melhor do que ter sempre a minha agenda comigo. Assim nunca ando perdida nos meus afazeres!
11. Caderninho Agatha Ruiz de la Prada – enquanto a agenda é para o dia-a-dia, este é o caderninho onde escrevo tudo o que não me quero esquecer. Sejam coisas a fazer ou frases que me surgem no momento.
Ficaram a faltar as chaves. As de casa têm o porta-chaves Love, igual ao da Louise do primeiro Sex & The City Movie, e uma fita do Bonfim com umas caveirinhas. Já o do carro está com a fita do sudoeste deste ano – que de tão gira, tinha de ter algum uso. 
E agora lanço-vos o desafio. As meninas que ainda não o fizeram, quero ver o que anda nas vossas malas. Será que são como eu e levam a casa toda atrás, ou andam com as malas mais levezinhas?
Toca a mostrar tudo!