Para quem, como eu, adora viajar e conhecer novas culturas, estes vídeos são uma delícia.

Durante 44 dias, o Rick Mereki (produtor), o Tim White (produtor) e o Andrew Lees (actor) viajaram por 11 países, passando por imensas culturas e costumes. Dessa viagem resultaram estes três short films: eat, move & learn.

Estão todos super giros e vale mesmo a pena ver. Mas escolhendo só um, o favorito é mesmo o último, o learn. O aprender novos hábitos noutras culturas é a base de qualquer viagem. Pelo menos para mim…

Ainda que seja a longo prazo, é dos sonhos que mais espero conseguir realizar. Poder pôr a mochilinha às costas e fazer como a Vanessa e estes três rapazes: partir a aventura e conhecer uma data de países de seguida. Tornar tudo uma enorme viagem e absorver tudo o que há em cada cultura. Passar por diferentes experiências, adaptar-me a diferentes regimes de vida e crescer um bocadinho com tudo isso. 

Viajar é das coisas que me complementa a 100%. Não só pelo passear e conhecer novos monumentos ou praças… Mas sim pelo conhecer novas culturas, por ser necessária a adaptação a algo diferente do nosso dia-a-dia. E com uma viagem assim, bem longa e com muitas paragens, acho que tudo isso seria mais do que alcançado.