Se me acompanham pelo Instagram perceberam que, na semana passada, tive a oportunidade de passar o final do dia com a Bobbi Brown. E com isso, fiquei a conhecer o Eduardo Ferreira, o director artístico da marca, que me deu umas dicas preciosas! Anos depois de me apaixonar e de testar vários produtos de maquilhagem, é nestas alturas que percebo que ainda tenho imenso para aprender e pôr em prática na minha rotina.

Como sei que estas dicas são sempre super úteis, porque não partilhá-las também convosco?

#1. // Corrector antes da base
Nunca, mas nunca o fiz antes. A minha rotina de maquilhagem passa sempre pôr limpar o rosto, aplicar hidratante, passar um pouquinho de primer (tenho de vos falar de um que estou a adorar testar!), base e só depois o corrector. Mas o corrector deve vir sempre antes da base! Por dois motivos. Primeiro porque, inevitavelmente, iremos usar menos base porque teremos a sensação que parte do rosto já está coberta e não precisamos de tanto produto. Por outro lado, porque, ao aplicarmos antes o corrector, dá-nos um ar menos cansado e ficamos com a sensação que temos menos para corrigir.

#2. // Experimentar a base na testa
Esqueçam o testar nas costas da mão, nas bochechas e etc etc. Na testa a nossa pele é da cor mais certa, sem rosáceas, (normalmente) sem manchas… Dividiam a testa ao meio e testem os tons que acham que se podem assemelhar ao vosso. A ideia é que num dos lados não se note sequer que têm base aplicada. E se isso acontecer, esse é o tom que têm que escolher!

#3. // Os cuidados de rosto
Embora conheça a marca Bobbi Brown enquanto maquilhagem (i mean, quem não?) confesso que não fazia ideia que tinha cuidados de rosto. E nesta ida à loja, com o Eduardo, descobri que os seus produtos de rosto são muito bons, especialmente dois.
O creme hidratante que aplicamos antes da base, além de ser super rico, sem perfumes e à base de óleos essenciais, já tem primer integrado para que toda a maquilhagem que aplicarmos de seguida seja recebida e mantida por muito tempo.
Além disso, têm também uma linha de remédios (a Remedies) criada a pensar nas necessidades específicas do nosso rosto. A minha pele é muito normalzinha, mas a minha zona do nariz está especialmente seca por causa da minha recente gripe e das constipações normais dessa altura. O Eduardo recomendou-me o Skin Moisture Solution apenas na zona que mais necessita de hidratação. E podem combinar estes remédios para chegar a todas as necessidades da vossa pele – que não é igual em todo o rosto.