Não estive presente na Moda Lisboa e confesso que também não fiz nenhum esforço para isso. No entanto, fiz questão de ir acompanhando as colecções no blog oficial do evento e nos blogs das meninas que estiveram por lá – e que estão a fazer uma imensa cobertura destes 4 dias de moda.
Não consegui eleger só uma colecção favorita, mas sim seis. Duas do primeiro dia – Os Burgeses e Pedro Pedro -, uma do segundo dia – Ricardo Preto -, duas do terceiro dia – Dawid Tomaszewski e Nuno Baltazar – e uma do último dia – Katty Xiomara. 
Dá para entender que há um padrão nas minhas escolhas. Dou preferência às colecções mais simples, com tons mais neutros e com tecidos mais fluídos. Mesmo a nível de cabelos e maquilhagem, primo pela simplicidade. Tirando as sobrancelhas d’Os Burgeses e as madeixas avermelhadas de Ricardo Preto (que achei bem original), todos os cabelos e maquilhagens destas seis colecções são bem neutros e apenas com pequenos detalhes em realce. 
Confesso que fiquei bastante surpreendida pela positiva com a colecção do Ricardo Preto e do Dawid Tomaszewski. Já pela negativa, não consigo mesmo compreender a colecção Marques’ Almeida… 
No fundo, o balanço é positivo e as colecções pareceram-me todas bastante consistentes! 

Tags