Hoje, além de um apartamento pequenino e bem decorado, trago-vos três dicas de decoração da Cococozy. A ideia é aproveitar o que de melhor há em apartamentos pequenos. E claro, já sabem que eu adoro este tipo de casas… Que chegam bem para uma pessoa ou para um casal, e que são super bem decoradas e aproveitadas! 
Esta é (mais uma vez) sueca e prima pelos tons claros e pelo aproveitamento de luz. Mas vamos às dicas que nos dão no site
1. Less is More
Ora, isto já nós sabemos e aplicamos em muita coisa, mas nestes apartamentos é essencial. Quanto mais enchemos as divisões, mais pequenas estas irão parecer. E visualmente, torna-se pouco agradável por “encher tanto a vista”. Na sala chega um sofá, uma cadeira, um armário, uma mesa de café e o armário da televisão. No quarto, cadeiras, a secretária e uma cama, só! Funcional e simples! 

2. Peek-a-boo
Aqui está algo que não sei se me agrada, mas que até faz algum sentido… Como tornar a casa mais luminosa e, automaticamente, criar a ilusão de maior dimensão? Esquecer o uso de cortinas e permitir a entrada directa da luz. A divisão fica muito mais iluminada pela luz natural e torna-se mais espaçosa.
3. Go big or go home in one room
Tornar uma das divisões o centro da casa. Como? É simples, apostar a sério em papel de parede ou qualquer elemento decorativo que a torne distinta. Algo que lhe dê textura ou padrão e torne a divisão mais especial e pessoal. É como se fosse o pequeno projecto da casa, onde dedicamos mais tempo e fica mais bonita.

Concordam com estes três passos?
Não sei se estarei de acordo a cem porcento (e só pela falta de cortinas!), mas que a casa das fotos ficou bem bonita, isso é uma certeza!