Há uns tempos a Beatriz comparou o BB Cream da Garnier com o Toque de Cor da Diadermine, como podem ver aqui. E acho que se não fosse por esse post, eu nem sabia da existência de algo semelhante ao BB Cream! 
Então, mas se eu ainda há uns posts falei bem do BB Cream, porque raio precisaria de uma alternativa?… Pois é. Apesar de ter adorado o creme e os seus resultados, apareceram-me umas manchas na pele com ar de queimaduras e de reacção alérgica. Assim que parei de o usar, elas desapareceram. Mas gostei tanto do creme que a minha base anterior já nem parecia eficaz. E foi aqui que me lembrei do Diadermine que a Beatriz falou.
Comparando ambos os produtos depois de os usar, não consigo dizer que um seja melhor que o outro. São igualmente bons, com as suas coisas boas e as menos boas. Se o Garnier tem um cheirinho mais agradável e factor de protecção solar, o Diadermine compensa por ter menos brilho (mais apto para peles oleosas) e deixar a pele mais hidratada. 
Estão ambos à venda nas grandes superfícies, sendo que o Diadermine está à venda em dois tons (Light e Sand). Por enquanto, apenas há o tom médio do BB Cream – que pode parecer demasiado escuro, mas acaba por esbater bem quando aplicado. O preço é muito semelhante, rondando os 10€/12€.
Para já, o Diadermine será mesmo a minha opção. Já o BB Cream ganhou uma nova casa onde terá muito mais uso e será muito bem tratadinho!