Conhecer espaços novos em Lisboa é das coisas que mais gosto que me preencham os fins-de-semana – o que já não é novidade para vocês. E só faz sentido partilhar quando surgem novidades pela cidade de Lisboa! Desta vez trago-vos quatro!

1. Novos espaços do Prego da Peixaria – O filho do Sea Me começou por estabelecer raízes no Príncipe Real e tem sido um sucesso imenso! Já lá fui várias vezes e é daqueles espaços, por cá, que vale a pena conhecer. E o sucesso foi tanto que a expansão tinha que surgir. Já abriram um novo espaço no Saldanha e, lá para Maio, irá surgir um novo na Avenida da Igreja.



2. A Leitaria Lisboa – Este é um dos sítios que está na minha lista para conhecer e parece-me o espaço ideal para um lanchinho de sábado! Recuperado o aspecto de leitaria antiga, este espaço tem o seu toque de moderno e, claro, de fancy como todos os espaços actualmente têm. Leite e iogurte servido em garrafinhas de vidro, personalizadas deu ma forma super gira? Convenceram-me! E além disso, tem brunch! Um super plus para mim, como sabem!


3. O saudável Gomo – Já tinha partilhado uma ida ao Gomo no facebook do Malmequer mas acho que merece um maior destaque. Perto do Saldanha, para quem quer almoçar fora mas quer manter a alimentação saudável, sem ter de comer porcarias, é, sem dúvida, uma excelente opção! Além disso, têm sempre um espaço de mercearia se quiserem abastecer a vossa despensa com os legumes mais frescos e os produtos mais saudáveis. Estou super fã!


4. Os The Skinny Bagels numa carrinha – Comentei há uns dias que já temos os hamburguers, já temos o sushi, já temos a comida toda da moda… Mas quando é que chegavam os (meus tão adorados) bagels a Portugal? E parece que finalmente me ouviram. Habituada a comprar na Glood e fazê-los em casa, esta é das melhores novidades que me podiam dar em Lisboa. Estão numa carrinha Citroën H-Van laranja e branca que, por enquanto, ainda não tem um espaço permanente, que será nas Amoreiras, à frente do Hotel D. Pedro V. Mas eu estou ansiosa por dar uma trinca num deles!

É tão bom ver que estamos a evoluir cada vez mais no mundo da restauração. E com opções para todos os gostos! 

Tags