No jantar em modo de entrevista que tive com a Rita da Nova – btw viram o nosso Dividimos a conta? no blog ela? – ela realçou uma coisa que é total verdade: eu não sei viver sem música. E não sei mesmo… A música é uma enorme parte da minha vida e confesso que não me recordo de um dia em que não tenha aberto o Spotify no meu telemóvel ou computador.

Se vou a caminho do escritório, vou a ouvir música. Se estou a trabalhar – seja a escrever, a editar imagens, a fotografar – estou a ouvir música. E adoro quando encontro coisas novas e acrescento à minha playlist, sejam elas novidades dos meus artistas favoritos ou músicas totalmente novas.

4 novidades para ouvir esta semana!

Hoje partilho convosco 4 novidades para ouvir esta semana e que têm andado pelo meu Spotify.

Mac Miller – Selfcare

É demasiado triste dizer isto mas eu só conheci Mac Miller a sério depois da sua morte, eu sei. Mas tenho ouvido muito do seu último álbum Swimming nas últimas semanas e percebo agora o hype que ele tinha. As músicas são cheias de emoção e sentimento, mas com um foco bem realista do que eram as problemáticas da sua vida. Este foi o último single que o rapper lançou mas vale a pena ouvir muito mais no álbum. Come Back to Earth, What’s the Use? e Ladders são as minhas favoritas!

Jungle – Happy Man

Depois de os ter perdido no Paredes de Coura – que, mais uma vez, não consegui ir! – acho que vou acabar por ir ao Mexefest (atual Super Bock em Stock) só para os ver. Se o nome não vos diz nada, aposto que se ouvirem esta música vão logo reconhecê-los! A dupla de funk com uns ritmos muito de final de verão, sabem? Daquela música que sabe bem ter sempre a tocar em casa – especialmente neste novo álbum For Ever. Lindeza!

Bring Me The Horizon – Mantra

Se não são fãs de hardcore, saltem esta sugestão! Se, como eu, têm um ouvido eclético que ouve tudo, está na hora de darem uma chance a BMTH – uma das minhas bandas favoritas neste género. E que, finalmente, vou conseguir vê-los ao vivo ainda este ano! O novo álbum chega a 11 de janeiro – com o nome Amo, do português eu amo, não é lindo? – e esta é a música que antecede esse lançamento. Escusado será dizer que gosto muito disto e estou muito muito ansiosa pelo álbum completo. Janeiro chega rápido!

6LACK – Nonchalant

6LACK foi-me apresentado por uma amiga que o adora – já desde o álbum anterior. E andava meio que reticente porque não é assim das coisas que mais adore, to be honest. Mas dei uma oportunidade ao novo álbum – East Atlanta Love Letter – e até que fica na cabeça. A Nonchalant é uma das músicas mais slow do álbum e das minhas favoritas. Nonchalant significa estar calma, em paz, em sossego. E é muito a vibe que esta música passa, honestamente. Não diria que vai ser dos meus álbuns favoritos de 2018, mas leva um stamp of approval.