Esta semana tem um toquezinho especial para mim… Duas das pessoas mais importantes da minha vida, nasceram nesta semana, em 1989, com apenas dois dias de diferença. E curiosamente, ambas têm o mesmo nome. Uma delas vocês conhecem, é a Inês do Magenta. E hoje é o seu 23º aniversário. 
A Inês é a minha Summer Roberts. Daquelas pessoas que, quando olho para trás, esteve sempre lá, incondicionalmente. É capaz de ser a pessoa que dá mais motivos de orgulho. Não conheço ninguém que aos 23 anos tenha os pés tão assentes no chão e saiba tão bem o que quer do futuro. Sabe que quer um doutoramento para ontem e que isso lhe deixa o estômago mais do que ansioso. Sabe que o futuro dela, neste momento, passa pelo Reino Unido, mas que um dia poderá até passar por outro país. Mas nunca renegando o nosso pequeno Portugal. E sabe também que todas estas aventuras serão com o seu Seth Cohen – pirosos que só eles. Mas perfeitos um para o outro. 
E isto não é de agora… No secundário a Inês já sabia o que queria. Entrou na faculdade com bolsa de mérito e conseguiu mantê-la durante toda a licenciatura. É a minha pequena nerd, o meu ratinho de biblioteca, cheia de inteligência dentro dela. Sempre teve os seus objectivos bem definidos e o certo é que nunca falhou em nada. É lutadora e não descansa enquanto não tem o que quer nas mãos dela. Mas sempre com o seu próprio esforço.
Tem um coração do tamanho do mundo. Ouve-me sejam que horas forem e seja sobre o que for. Aturou todos os meus romances falhados, todas as minhas crises existenciais e todos os meus planos sonhadores. Programámos viagens à California, compáravamos a nossa vida à da série The OC e passávamos horas a falar sobre baboseiras só nossas. E ainda hoje é assim. Apenas crescemos um bocadinho e as conversas passaram a ser sobre coisas mais reais. 
Mas passem os anos que passarem, isto seremos sempre nós meu bem. We love shopping, tanning and celebrity gossip. Always have, always will. 
Parabéns minha princesa Inês