Com o lançamento do iPad 3, é uma óptima oportunidade para renovar os gadgets lá em casa. Se quiserem poupar uns euros, aproveitem as promoções e comprem o iPad 2 a preços mais baixos. A compra do meu foi exactamente assim e, até hoje, não me arrependo nada!

Resolvi mostrar-vos quais as 10 aplicações que mais gosto e que mais uso nas mais diversas categorias. Espero que gostem e que vos possa ser útil. 
1. 
Band of The Day
Para os fãs de música, esta app é óptima. Todos os dias é nos dada a conhecer uma nova banda ou artista que são considerados revelação. Podemos aceder com full stream a músicas, a vídeos, a fotos e a toda a informação sobre a banda.
É gratuita e funciona também no iPhone.
2. 
Zinio
Já não é a primeira vez que vos falo desta aplicação. É das que mais uso e confesso que desde que tenho o iPad e esta aplicação, deixei de comprar revistas. Permite-nos comprar revistas mensalmente ou anualmente e tem assinaturas anuais na média dos 10$, o que é óptimo! Ao criar conta, são nos oferecidas 3 edições de uma revista à nossa escolha e, esgotadas essas três edições, é-nos oferecida ainda a renovação anual da mesma revista ao preço da chuva! A Elle UK é minha leitura mensal a apenas 70cts!
É gratuita e funciona também no iPhone.

3. 
Bem, quanto a esta, que poderei dizer-vos? É tudo aquilo que temos no site, mas numa versão iPad super acessível. Permite-nos efectuar encomendas, procurar tudo o que vimos na loja… Tudo o que podemos fazer no site online. É mais uma plataforma para juntar ao vício da Zara!
É gratuita e funciona também no iPhone.

4. 
The Collection – NYTimes
Esta é das aplicações que foi parar ao meu iPad por acaso e que nunca mais de lá saiu. The Collection é o segmento de moda e estilo do New York Times, que foi adaptado para esta aplicação. Está recheada com todas as novidades do mundo da moda, com street fashion, com as últimas tendências, novidades de beleza… Um mundo perfeito para todas nós que adoramos tudo isto!
É gratuita.

5. 
Já toda gente – com aparelhos apple ou não – conhece o jogo Angry Birds. É um vício enorme, eu sei… Mas o Fruit Ninja faz-me perder muito mais tempo, acreditem! Então depois de terem batido o meu recorde, é só ver-me a cortar fruta furiosamente! Porque sim, o jogo é só isso… Cortar fruta que nem ninjas! Mas é altamente viciante, aviso já…
Esta não é gratuita mas custa só $0,99.

6. 
Box
Bem ao género da Dropbox, a Box funciona como um local de armazenamento de ficheiros. Basta criar uma conta no site e podemos aceder à nossa pasta em qualquer gadget ou até mesmo no site. É óptimo para partilhar fotografias ou ficheiros que criamos no iPad.
É gratuita e funciona também no iPhone.

7. 
Esta é para os viciados em viagens! Basta colocar o nome da cidade ou o país e aparece-nos toda a informação possível e imaginária. Hotéis, restaurantes, o que fazer, onde ficar… Tudo! Para quem conhece o site, é tudo o que lá podem encontrar mas numa versão bem mais bonitinha para o iPad. Conseguimos localizar num mapa todos os locais e até ver as distâncias entre os vários sítios onde queremos ir. É óptimo para ir sonhando com a próxima viagem…
É gratuita e funciona também no iPhone.

8. 
Receitas Fáceis
Por norma, as aplicações de receitas para o iPad são bastante limitadas e trazem apenas receitas simples e bastante básicas. O que é o oposto completo desta aplicação! Além de ser portuguesa (o que é um plus!), o pack básico e gratuito traz 300 receitas super variadas, organizadas de acordo com diversos temas: culinária regional, tipo de prato, qual a ocasião, etc. Para aqueles que fogem da cozinha, isto pode ser bastante útil para vos aproximar do fogão!
É gratuita.

9.
Esta foi a minha última descoberta em aplicações e estou a adorar. O que é isto? Uma mera lista de compras! Mas uma lista de compras que pode ser sincronizada entre o iPad e os iPhones, permitindo até criar listas de compras com os amigos. Imaginem que querem dar uma festa… Podem pedir aos amigos para preencher a vossa lista de compras e sugerirem o que querem na festa. É super gira e prática, até porque já tem a lista de coisinhas a comprar! É só seleccionar o que queremos e quais as quantidades.
É gratuita e funciona também no iPhone.

10. 
0 to 100 Project
Por último, esta é capaz de ser a aplicação com menos utilidade. Mas também a mais gira. Este projecto fotográfico reuniu 100 pessoas dos 0 aos 100 anos de idade. Cada uma foi fotografada e foi-lhe pedido que dissesse algo sobre a sua idade… E é tão giro acompanhar a evolução de uma vida e ver as reacções das diferentes faixas etárias. Além de que o design da aplicação está muito giro. Vale a pena ver.
É gratuita.

Para quem já anda nestas andanças de iPads, há por aí alguma aplicação que recomendem e que eu me tenha esquecido? Partilhem comigo!