Para quem segue o malmequer com regularidade, não será novidade dizer o quão apaixonada sou por fotografia. E depois de ver isto partilhado no facebook por uma amiga, só me apeteceu partilhá-lo com o mundo! E como isto já é um pouco do meu mundo, vocês tinham de ser avisados! 
Amanhã, dia 15 de Maio, não será apenas mais um dia! Neste dia quer-se juntar o maior numero possível de fotografias, espalhadas por todo o mundo. O desafio é fotografar o nosso quotidiano em casa, no trabalho ou apenas no que fazemos na rua. Não importa o que é desde que faça parte do nosso dia. É esse o ponto chave – permitir que, mais tarde, comparemos as rotinas de cada pessoa que entrou neste desafio.
Não há jeito para a fotografia? Não faz mal! O que importa é fotografar e reunir-se o maior número de fotografias possível permitindo documentar as 24h do dia de amanhã em imagens. É suposto criar-se algo engraçado e com alguma informação. Podem usar as máquinas digitais, as reflex ou até os telemóveis.
E como fazer depois de termos as fotografias? É simples. Basta aceder ao site www.aday.org até dia 22 de Maior e fazer upload das 10 fotografias que melhor retratam o nosso dia. Posteriormente todas as fotografias serão utilizadas nem que seja para procuras futuras. Mas será feito um livro com algumas das fotografias, serão mostradas em exibições, em sites, etc. 
Se ainda estão com dúvidas sobre participar, podem encontrar tudo explicadinho aqui, no site do projecto. Ou vão deixar escapar isto!? Agarrem nas vossas máquinas e nos vossos telemóveis e…