5 cheirinhos para a primavera - Malmequer

Muda a estação, mudam-se os perfumes. Cá por casa, os perfumes tendem-se a manter os mesmos ao longo de todo o ano. Mas há novidades que não passam, de todo, despercebidas e que adoro usar nestas transições. Tenho que admitir que, como em tudo, as versões primaveris são sempre as minhas favoritas. Por norma são mais leves, mais florais, mais frutadas… A minha eleição numa fragrância.

Hoje trago-vos cinco novidades que me chegaram nos últimos meses e que merecem uma visita à perfumaria mais próxima!

5 cheirinhos para a primavera - Malmequer

#1. This is Her da Zadig & Voltaire

Esta é uma batota, eu sei. Não é propriamente uma novidade no mercado mas é uma novidade para mim. Não sei como nunca o tinha cheirado sequer porque é maravilhoso… E esta edição especial do dia dos namorados, com um frasco personalizado pela tatuadora americana Virginia Elwood, é ainda mais especial. É um aroma mais amadeirado, que dura imenso na minha pele, mas que tem um toque floral, graças ao jasmim e à flor de acácia. Uma óptima surpresa!

#2. Fresh Gold da Moschino

Primeiro que tudo, olhem só para este frasco? Dá para resistir? É daqueles que eu amo só de ter na minha prateleira. De fragrância está cheio, cheio de frutas com, no seu fundo, baunilha, sândalo e patchoulli. Se é dos meus favoritos? Not really, prefiro o original ou o de rosa. Mas este dourado todo torna-o totalmente irresistível.

#3. L’Eau Rosée da Miu Miu

Partilhei, no Instagram, a minha primeira impressão mal recebi este perfume. Quando experimentei o primeiro perfume Miu Miu achei que tinha encontrado o meu perfume. Saiu o segundo e fiquei ainda mais arrebatada. E quando fazem uma terceira edição com rosas… i mean… Dá para resistir? É simplesmente impossível e tornou-se, muito facilmente, num dos meus perfumes favoritos de sempre. Com uma base muito frutada mas com rosas e peónias, é super fresquinho e a cara da primavera e do verão!

#4. & 5. Wood Sage and Sea Salt e Basil and Neroli da Jo Malone

Aqui junto dois num só – a casa mãe é a mesma e eu gosto de os usar assim, combinados numa só fragrância. Foi o que descobri na loja, que a ideia destes perfumes é combiná-los de forma a que encontremos o aroma perfeito para o nosso gosto e para a nossa pele. E embora os adore aos dois em separado, quando usados em conjunto ficam mesmo o meu perfume!

O Wood Sage & Sea Salt sempre foi o meu favorito da marca. Esteve nos queridinhos do mês passado e é um cheio intenso, salgado, amadeirado.. É mesmo uma tarde chuvosa no alpendre da casa de praia! Já o Basil & Neroli é mais fresquinho – cortando o amadeirado do primeiro – com manjericão e neroli na sua composição. É uma manhã primaveril num passeio pelo jardim, aquele cheiro verde e fresco. E juntos duram imenso na minha pele, formando um aroma delicioso!


SHOP THE POST


 

Confessem: também vão trocando de perfumes conforme a altura do ano? Também são fãs de cheirinhos mais frescos para esta altura do ano? Partilhem comigo as vossas preferências!