A beleza da primavera. - Malmequer

Nesta primavera…

Repito-me pela enésima vez se vos disser que esta é a altura primordial para conhecer e testar novos produtos. Com a chegada da primavera alteram-se as fragrâncias, as texturas, as necessidades da nossa pele e até aquilo que nós queremos usar! E com isso, tenho acrescentado alguns produtos novos à minha rotina porque sinto que recebem a primavera como ninguém.

Estou a amar as texturas mais leves e com aromas mais frescos e florais. A pele continua a querer-se cheia de um brilho natural, com lábios em tons mais alaranjados mas sempre nude! O rosto pede fórmulas mais finas, que a pele consegue absorver melhor e onde o calor não chateia. Conto-vos quais são os meus mais recentes aliados!

Para o corpo…

O body wash de peónias da The Body Shop

São as minhas flores favoritas! E, em tudo quanto é fragrância, também me deixam de narizinho feliz. A The Body Shop estendeu a sua colecção de Spa of The World e agora, além dos produtos pós-banho, também já temos o cuidado de spa para o chuveiro. Este body wash é uma dessas novidades e é tão rico que eu sinto que uso muito mais do que devia – muito pelo aroma, let’s be honest – porque um pouquinho de produto é o suficiente para usar o corpo todo. Delicioso e com um cheirinho que fica na pele!

O perfume de Basil & Neroli da Jo Malone

Este não é novidade. Mas se o Wood, Sage & Sea Salt é o meu all time favorite da Jo Malone, este veio substituir um pouco esse amor nos dias mais primaveris. É um cheiro fresquinho mesmo como estes dias pedem. E eu não resisto a usá-lo constantemente!

Na maquilhagem…

A sombra Lidstar no tom Cub da Glossier

Não uso sombras no dia-a-dia. Desculpem mas ain’t nobody got time for that! Amava conseguir ter mãos e ligeireza para fazer uma maquilhagem de olhos simples mas, de manhã, só quero é que a minha rotina seja rápida e eficaz. E adivinhem o que esta sombra é? Rápida, eficaz e linda. É um tom rosa metálico tão mas tão lindo… Com uma fórmula super fácil de aplicar, que esbate super bem no olho! Amo o resultado final e quero muito comprar mais cores!

Os batons Powermatte da NARS

Eu amo a primavera, mas ninguém aguenta os dias ventosos com batons que não sejam minimamente mate. Ando viciada em brilhos e continuo a amar o gloss da Fenty Beauty. Mas tenho andado sempre com estes minis na carteira porque são a dose ideal de pigmentação, mate e durabilidade! Não há cabelos presos nos lábios e a cor fica sempre sempre sempre impecável.

As gotas Custom Drop Highlight da Lancôme

Se o tom mais rosado me tem salvado as bochechas, o tom mais clarinho de todos tem sido o iluminador de eleição. Continuo a usar e abusar do Haloscope da Glossier mas nunca achei que fosse ficar tão rendida a estas gotas. São densas mas muito pigmentadas. A little goes a long way e dá um brilho bem como eu gosto, de ar de pele molhada e hidratada.

Para cuidar o rosto…

A máscara Glow da Rituals

Quem não ama fazer máscaras de rosto? Sinto que houve um boom de máscaras nos últimos tempos e todos os dias há uma nova para testar. Mas esta é capaz de ser das minhas favoritas dos últimos tempos. Tem um aroma tão tão bom e uma textura… extra! É assim meio pegajosa, meio gelatinosa mas super confortável na pele. Com uma sensação fresca e hidratante, ganha um tom esbranquiçado na pele e deixa-a super luminosa. Verdadeiramente glowy!

A emulsão Triple Performing da Benefit Cosmetics

Por último, o meu hidratante favorito dos últimos tempos já chegou ao fim, infelizmente. O lado bom é que deu lugar a testar novas coisas, como esta emulsão da Benefit que eu desconhecia totalmente! Estas fórmulas mais líquidas e mais leves são óptimas para os dias mais quentes e sinto que a minha pele funciona super bem com este hidratante. Leve mas super rico, ao mesmo tempo. Adoro-o!


Contem-me: quais são os vossos essenciais para esta primavera?