Casa Modesta
Quatrim do Sul,
8700 – 128 – Olhão, Algarve

Há uns dias, sugeri-vos três sítios para uma escapadinha de fim-de-semana. E eu mesma aproveitei para conhecer um deles: a Casa Modesta, no Algarve.

Fui partilhando alguns momentos pelo Instagram (btw, já me seguem? @mafalda_beirao) mas tinha que vos contar mais sobre esta casa. O Carlos é o anfitrião que vos recebe e que conta como esta casa, do avô Modesto, fez parte do seu crescimento. E que, agora, a tornou num turismo rural com as suas raízes, mas com um toque contemporâneo.

Tudo aqui é pensado com amor e carinho – desde a calorosa recepção do Carlos à chegada, à horta biológica, ao pequeno-almoço com tudo caseiro e de proveniência local, ao sumo de laranja feito com as laranjas da vizinha (as melhores do algarve!), às bicicletas para correr às margens da Ria Formosa, à piscina cuja água é aproveitada para as regas, aos figos secos…

São duas casas com um total de nove quartos – e uns pateos privados! Não consegui fazer umas fotografias que fizessem juz ao quarto onde ficámos – que podem ver aqui! – mas ficámos num espaço com terraço e cama de rede privados, e com uma das casas de banho mais bonitas que já vi.

Aproveitem os próximos fins-de-semana – enquanto o sol ainda parece durar! – e marquem uma escapadinha até Olhão. E de caminho, aproveitem para embarcar num ferry e conhecer as ilhas por perto. Culatra, Farol, Tavira… Difícil é escolher!