A Conscious Exclusive, na H&M.

Tenho que ser honesta: não tenho olhado para novidades nos últimos tempos. Elas chegam ao e-mail, passeiam-se nos feeds das redes sociais e estão, de certeza, pelas montras das lojas. Mas tenho andado em modo de tal correria, que não tenho conseguido parar para ver e apreciar tudo.

Até que esbarrei com esta foto da sempre magnífica Maria Guedes, em Conscious Exclusive da H&M. E, i mean… dá para resistir a esta pinta toda? Ela arrasa num full black, mas também arrasa neste modo mais lady like que me faz querer correr para a loja do Chiado para pôr as mãozinhas neste vestido – não estivesse eu num #ProjetoPéDeMeia forçado! Mas é claro que me fez ir vasculhar ao e-mail e procurar tudo o que poderia ter sobre esta colecção. E digo-vos: era vir tudo, que eu aceitava de braços bem abertos.

Uma colecção bem atual, toda ela confecionada recorrendo a materiais sustentáveis. Já há uns anos que a marca se dedica a este tipo de colecções, com a missão de, por si só, também se tornar uma empresa mais consciente e sustentável. Algodão orgânico, poliamida reciclada, linho orgânico, plástico reciclado… U name it.

«Queremos que as nossas roupas tenham um impacto reduzido no ambiente, e queremos que os nossos clientes as usem por muitos e muitos anos. É por isso que procuramos os melhores materiais para os nossos produtos.»

H&M

Se juntarmos isto tudo ao facto da colecção estar incrível… E, confesso, mentia-vos se dissesse que não queria ter, pelo menos, estas três peças no meu armário. Porque quero. Se tiverem mais sorte (ou uma conta bancária mais feliz que a minha, na verdade), a colecção chega hoje em exclusivo à loja do Chiado e à loja online. E tenho um feeling que algumas peças vão voar num piscar de olhos…