Depois de vos falar do Brick Clérigos, trago-vos mais um restaurante no Porto – a Dona Maria Pregaria. Está bem no centro do Porto e foi o local escolhido para o último almoço pela invicta. Não nos apetecia comer junk food, mas precisávamos de algo rápido e satisfatório…

Se conhecem o Prego da Peixaria, aqui por Lisboa, irão ver as semelhanças mal entrem no espaço… Toda a decoração e até a forma de pedirmos a refeição é inspirada no espaço lisboeta. Não o condeno, mas é fácil encontrar a similaridade entre ambos! No entanto, a Dona Maria Pregaria, além dos pregos, tem também hamburguers e pregos de carnes brancas – o que é um plus para mim!!! 
Optámos por escolher um Só o Peru Morre na Véspera, um prego de perú grelhado com alface iceberg, tomate assado e maionese de alho, e um Pulga atrás da Orelha, um hamburguer de novilho com molho barbecue, cebola frita, alface iceberg, tomate assado, bacon grelhado e queijo cheddar. Ambos vêm acompanhados com batata frita e maionese, mas resolvemos pedir também umas Chips de Batata Doce para entrada – que vinha super bem servido! 
Ambos estavam muito bons. Não são nada de extraordinário mas são bem saborosos, com as quantidades ideais e as doses certas de cada ingrediente! Ficámos bem aconchegados para almoço e nem conseguimos pedir sobremesa – que já ouvi dizer que são óptimas! 
O espaço é pequenino mas muito giro. Está muito bem decorado, com foque nas paredes de ardósia cheias de ditados populares. Vale a pena conhecer, bem na baixa da cidade! 
Dona Maria Pregaria
Rua de Ceuta, 63, 
Baixa, Porto
Telf: 223 271 112
Preço médio (2 pax): 20€

Tags