O primeiro mês de 2015 recebeu-nos de forma bem gelada! Os primeiros dias do ano têm sido preenchidos por um frio imenso que precisa de ser combatido. A nossa pele ressente-se e há que apostar na hidratação


Se as malhas mais quentinhas já fazem parte do dia-a-dia, não chegam para proteger a minha pele e para a deixar imune ao frio. E, por isso mesmo, tenho-me aliado a estes produtos todos para combater a falta de hidratação da pele.

No começo do dia – Não gosto de encher a pele de mil produtos logo de manhãzinha. Além de não gostar da sensação de pele demasiado preenchida, as manhãs não têm assim tanto tempo que permitam. Por isso mesmo, há que simplificar mas manter o foco: Sérum Polyphenol da Caudalíe, o Creme de Olhos e Lábios da Sisley e o Hydraphase da La Roche Posay. Tudo bem fluído, bem simples de aplicar e com a garantia de pele hidratada todo o dia.


Para o Corpo – Nesta altura do ano, acabo sempre por voltar ao Nourishing Body Lotion da Caudalíe. Com um aroma magnífico, é daqueles leites com uma textura mais espessa que hidrata mesmo a pele. Uma boa camada antes de vestir o pijama e acordo com a pele bem mais sedosa!

Antes de dormir – Para a pele ficar bem hidratada durante a noite, além do leite da Caudalíe, gosto de aplicar uma camada de Embryolisse na cara. É um creme gordo o suficiente para hidratar com uma camada fininha! Por último, uma boa dose de Rêve de Miel da Nuxe, nos lábios – possivelmente o produto mais essencial para mim, nesta lista!

Também redobram os cuidados de pele nesta altura do ano? O frio pede cuidados extra!