Se há produto de maquilhagem que irei estar constantemente à procura, é uma boa base que equilibre bem o brilho da minha pele. Embora seja fã assumidíssima da Chanel Vitalumiére Aqua (a minha base favorita), continuei à procura de uma base que fosse mate durante todo o dia. E talvez a tenha encontrado…

Sugeriram-me a Timewise Mate-Wear da Mary Kay e confesso que não me rendi à primeira… Tenho um estigma – provavelmente errado – em pensar sempre duas vezes nas compras por catálogo. E, talvez por isso, não tenha ouvido este conselho à primeira.

Mas depois de ler algumas críticas, apercebi-me que estava na altura de deixar esses julgamentos de lado e dar o benefício da dúvida. E não podia ter feito melhor. Esta base é de longa duração e aguenta muito bem a oleosidade da minha pele. Dura um dia inteiro de trabalho sem que a pele ganhe aquele efeito demasiado luminoso que tentamos sempre evitar.
Tem uma gama larga de cores por onde escolher, sendo que, para o meu tom, resolvi apostar no Beige 03
Aplico-a com o Expert Face Brush ou com a Miracle Complexion Sponge, ambos da Real Techniques, sendo uma base bastante fluída e de fácil aplicação. Apenas passo um pouquinho de pó matificante para garantir que fica tudo bem assente.
O único senão é o aroma, que o meu nariz detectou logo na primeira utilização… Mas também sei que tenho um nariz mais sensível que o normal e esta pode ser uma questão não muito decisiva aquando da escolha deste produto. É um aroma forte e não muito agradável, mas algo que se tolera e que se dissipa bem após a aplicação.
Tem o valor de 16,50€ e pode ser comprado a consultoras de beleza da marca. Não é cara e vale bem a pena a compra! Durabilidade óptima e cobertura ideal. Tem sido a minha go to ultimamente! 

Tags