Um dos sítios que me recomendaram quando comecei a planear a ida ao Porto, foi A Sandeira do Porto. Foi a Daniela, do Boop (que têm que conhecer!) que mo recomendou e que me fez rever o post que ela escreveu há uns meses sobre o sítio. E depois de rever aquelas fotografias, tive a certeza: este restaurante é imperdível. E não sabia eu o quão certa estava…

 
 
 
 
 
 
 

A Sandeira intitula-se como tendo as melhores sandes do Porto. Não que eu conheça muitas, mas posso dar-lhes toda a razão do mundo.
Numa rua meio escondida, que só o Google Maps nos ajudou a lá chegar, encontrámos um espaço bem pequenino, super bem aproveitado e com um bom grupo de gente à espera de mesa – bom sinal. Tivemos sorte de ter uma mesa de duas pessoas vaga, que não nos fez esperar tempo nenhum. 
O menu tem muito por onde escolher e todas as sandes são completamente aliciantes. Nós deixámo-nos ir pelo menu de 5€ que inclui sopa, bebida do dia, uma sande ou salada e café – super acessível e o suficiente para uma refeição!
Escolhemos uma Douro com frango, queijo de cabra e maçã, e uma São Bento com tomate, queijo brie e abacate, acompanhadas por limonada e chá de jasmim. E posso dizer-vos, qualquer uma das duas era absolutamente deliciosa. 
Se moram pelo Porto, vale muito a pena procurar este cantinho. Se estão de visita, então, é dos locais imperdíveis.
A Sandeira do Porto
Rua dos Caldeireiros, 85
4050 Porto

Tags