Em maio, a Simple Skincare lançou-me o desafio de testar alguns dos seus produtos. Falámos da gama Water Boost – lembram-se? – e percebi que afinal gosto mais de toalhitas de limpeza do que algum dia achei possível. Passei a ter alguns dos seus produtos na minha mesa de cabeceira, para usar em muito mais do que apenas uma emergência.

Simple Skincare. - Malmequer

E como o teste correu tão bem – A+ como nota final, Simple Skincare! – irei testar mais alguns produtos, gamas e lançamentos nos próximos meses. Afinal, se os produtos são bons, porque não experimentá-los diretamente na nossa pele e rotina?

Desta vez, voltamos aos produtos de final de dia, os indicados para acabar o dia! E não falo dos que uso imediatamente antes de me deitar, mas sim os que uso quando chego a casa e tenho tempo/calma/paciência (ahaha) para me desmaquilhar logo.

O que tenho testado?

A água micelar Kind to Skin

É sempre o meu primeiro passo – tirar a maquilhagem. E aqui não há lei – pelo menos não na minha casa de banho. Há dias em que adoro usar óleo desmaquilhante, desfazer o produto no rosto e enxaguar tudo no final. Noutros dias, apenas uma água micelar faz o trabalho necessário. E esta é suave o suficiente para me deixar a pele sem qualquer maquilhagem e para não me irritar os olhos. Sabem aquela sensação de ardor em torno dos olhos ou mesmo até do repuxar da pele? Não acontece, felizmente!

Mas – e este é um grande mas! – água micelar não invalida nunca que tenhamos que lavar a pele de seguida. Imaginem que limpam os vidros com Ajax e deixam lá ficar… Não o fazem, certo? Então não o façam no vosso rosto.

E as toalhitas esfoliantes Kind to Skin

Pele desmaquilhada, limpa e seca. Pronta para receber a hidratação de final de dia. Mas, antes disso, esfoliar! Não é um passo que faça todos os dias – até porque a nossa pele não aguenta, mesmo que não seja sensível – mas gosto de o fazer duas vezes por semana, para garantir que mando embora todas as células mortas. Por serem ricas em Vitaminas B, E e Aloe Vera, não só esfoliam a pele como ainda lhe dão um boost de ingredientes saudáveis antes da hidratação.

Estas toalhitas também podem ser usadas para remover a maquilhagem: tem um lado esfoliante e um lado mais delicado para desmaquilhar. E como não têm perfumes ou corantes, nem se tornam agressivas para a pele. Só good things.

Portanto, Simple Skincare, para já é tudo um hit! O que se segue? 🙂


Artigo escrito em colaboração com a Simple Skincare.