Agosto foi um mês atípico… Recheado de coisas muito boas mas de muitas provas de fogo e questões que me colocaram à prova. O trabalho continuou com uma intensidade imensa – quem diz que em agosto o trabalho abranda? – e com mais responsabilidades. E, por isso mesmo, tanto o Malmequer como a Miranda ficaram meio parados. Mas estou pronta para regressar e cheia de vontade – afinal, setembro é para isso mesmo certo?
Adeus agosto! - Malmequer

Adeus agosto! Olá setembro! <3

ERICEIRA

Deu para ter uma semana de pausa onde aproveitei os sítios giros de Lisboa para trabalhar – como o Dear Breakfast e o Wish – e para dar uma escapadinha até à Ericeira e regressar às praias do coração e à Nalu Bowls. Acho que nunca partilhei convosco mas este é capaz de ser dos meus sítios favoritos para fugir no verão… O oeste tem um encanto inexplicável, não acham?

EDUARDA & LAGOS

A Eduarda esteve por Lisboa e estivemos juntas no início do mês de agosto. Não nos víamos desde a minha ida a Nova Iorque e sabe sempre bem ter a minha #bloggerwife por perto. Na verdade, às vezes até tenho alguma inveja daquela cidade por tê-la todos os dias só para ela! E, falando em Eduarda, acabei o mês numa fugidinha até a Lagos para ficar numa das casas que a viu crescer. Claro que com todas as suas dicas, tornou-se tudo ainda melhor… E super recomendo a Praia do Camilo ou a Dona Ana para durante o dia, o restaurante Reis para o melhor arroz de tamboril evaaa e o Peppers como o bar mais cool e sem estrangeiros! A melhor forma de fechar o mês de agosto for sure!

A OUVIR:

Graças à nova Mantra, voltei a ouvir Bring Me The Horizon sem parar. E estou a amar!
O novo álbum do Troye Sivan também anda por aqui – e é incrível.

NEW IN:

Depois de meses sem comprar quase nada, este mês sinto que abusei. Comprei a saia que a Xana veste aqui, a mules da Zara e mimei-me com o vestido da Sienna – mas sobre isso falamos em breve!


 

O QUE APRENDI:

Em agosto tentei desligar-me um pouco do online. Don’t get me wrong, eu adoro trabalhar em digital. Mas há momentos em sinto que preciso de parar e de me afastar um pouco. E este mês, finalmente percebi que nem tudo o que há no Instagram é real e que eu não tenho que estar constantemente por lá. E soube-me bem. Sei que as Instagram Stories andam cada vez mais reduzidas mas sabe bem não ter a pressão de publicar constantemente – que eu própria estabelecia para mim mesma. E aprendi isso mesmo: que posso viver neste mundo sem estar sobre pressão.

Adeus agosto! - Malmequer

PARA SETEMBRO:

É o mês da rentrée. Sinto este mês sempre como janeiro, o mês do regresso e do recomeço. Sou a única que sinto sempre uma motivação extra quando agosto termina?
Quero cultivar o meu espaço fora do digital. Estabelecer metas horárias para largar o telemóvel e ocupar-me com outras coisas. Aproveitar os jantares e os amigos sem o telemóvel em cima da mesa. Saber usar peças de roupa sem me comparar com o que anda pelo Instagram.
E, por último, quero planear as minha próximas viagens! Nos próximos meses irei duas vezes ao mesmo destino: uma vez em trabalho e outra em lazer. Não sei por qual anseio mais, honestamente. Adivinham o destino?

Bom setembro!

Tags