A coleção da Alex, para a Primark Beauty.

Se ontem vos falei do que me levou a Londres, hoje mostro-vos a colecção da Alex. Contei-vos que esta colaboração surge em parceria com a Primark Beauty e as suas seguidoras, que demorou dois anos a ser criada e que vem colmatar a falta de produtos de qualidade a preços acessíveis.

Todos os dias a Alex tem oportunidade de interagir com quem a segue e percebeu que por muitos conselhos que desse, nem todos poderiam ser cumpridos pelas suas seguidoras. E foi a pensar nelas que criou uma colecção com 5 linhas – a Sleep Spa (a sua favorita e criada a pensar nas suas necessidades), a Pore Balance, a Maximum Moisture, a Plump & Glow (a minha favorita, so far!) e a Pollution Solution.

As cinco linhas da colecção:

A gama pensada para usarmos enquanto estamos a dormir. Tudo atua durante a noite para que a pele esteja preenchida, suave, hidratada e renovada ao acordar.

São quatro produtos: o One-Step Night Cleanse para limpar, o Sleeping Face Mask para o rosto, o Every Night Eye Mask para os olhos e o Overnight Lip Mask para os lábios – que, spoiler, fica lindo para usar até no dia-a-dia, como a própria Alex recomenda!

Purificar e acalmar a pele, com uma dose de suavidade e hidratação? É com esta gama!

Um produto de limpeza que quero muito testar, o Low-pH Sulphate Free Cleanser, uma máscara Super Detox Clay Mousse Mask, o stick que vai eliminar os pontos negros Anti-Blackhead Stick e, por último, os incríveis adesivos Blemish Rescue.

Como o nome diz, esta gama é a que vos vai deixar a pele preenchida, com um ar mais jovem e mais fresco – ou seja, indicada para as peles mais velhas, vá…

Tem um produto inovador, o Facial in a Stick, o hidratante Plump & Glow,  a máscara (produzida na Coreia!) The Power Mask e o lip gloss Plumping que deixa os lábios com aquele ar todo plumped.

Pele que precisa de muita hidratação mas que não querem oleosidade extra? Esta é a gama que vão querer usar. É um copo de água fresca para a pele.

Tem quatro produtos: o gel Micellar Cleansing para limpar, o hidratante Moisture-Locking Everyday, a máscara (também coreana!) Supreme Sheet Mask e o stick incrível Hydration on the Go.

Por último, uma gama para quem sofre com a sua pele em cidades poluídas e que precisa de cuidados que neutralizem alguns dos ataques externos que sofremos diariamente.

O que tem? Os discos Dual Texture Exfoliating, a máscara City Mask, um hidratante Oil-Free Gel e o Daily Skin Starter!

A ideia é que, tal como na maquilhagem, possamos fazer um mix & match entre os produtos! Hoje, por exemplo, estou com um casaco Primark mas com calças Saint Laurent e botas Prada. Na maquilhagem fazemos o mesmo. Porque não fazê-lo nos cuidados de rosto?”. E a Alex diz isto não só em relação às suas linhas mas em relação a todos os produtos que temos no nosso armário. Misturar linhas, misturar marcas e chegar a todos os nossos cuidados, tornando a nossa rotina o mais personalizada possível.

A coleção da Alex, para a Primark Beauty.
O que caracteriza esta colecção? É, sem dúvida, groundbreaking para a Primark Beauty. Mas, além disso, é uma colecção com os melhores ingredientes a preços acessíveis – a enorme distribuição da marca permite isso mesmo. Mas não só.

Não tem fragrância – o que eu adoro porque não suporto produtos de rosto com aromas muito ativos – para que não seja um fator irritável mas para que seja “gender neutral. Eu quero que os homens se sintam confortáveis em usar estes produtos. Mais do que nunca, também eles se preocupam com os cuidados de rosto e não quis que o aroma pudesse ser uma barreira que os impedisse de usar os meus produtos”. E também não têm óleos essenciais. A Alex é sensata o suficiente para perceber que um bom óleo essencial iria encarecer muito a sua colecção e que perderia a sua essência – que é chegar a todas as consumidoras, à consumidora Primark. Por último, todas as embalagens têm pumps ou são em stick, sem que existam boiões onde a possibilidade de contaminação é enorme.

100% cruelty free!

Mas há mais uma coisa que diferencia esta colecção: é 100% cruelty free! E é um dos motivos que levou à morosidade da sua criação. Sabiam que para ter o selo de 100% cruelty free, implica que todos os ingredientes usados em todos os produtos não tenham sido testados em animais? Ou seja, não basta que o produto final não tenha sido testado em animais. Todos os seus componentes têm que passar pelo mesmo princípio – e esta colecção garante isso mesmo.

Qual o seu produto favorito? “A Sleep Spa Mask. Fiz esse produto a pensar em mim e adoro-o! Mas também adoro a Sleep Spa de lábios que uso até no dia-a-dia!”.

Mas criou o Anti-Blackhead Stick a pensar nas suas seguidoras que sofrem com os pontos negros e o Hidratante Oil-Free Gel para quem sempre lhe perguntou por hidratação extra mas oil free. Ou os Blemish Rescue Stickers que são “para as miúdas que ainda vejo por aí, com uma camada enorme de base sem perceberem que isso só lhes faz mal à pele. Estes autocolantes são transparentes, ricos em ácido salicílico, que atuam em tratamento na pele e… podem ser usados debaixo da maquilhagem!”. Até mesmo o Micellar Cleansing Gel, que vai muito além de uma água micelar por ter uma textura em gel que assegura uma hidratação extra à pele, que durará muito além da limpeza.

Eu já tenho os meus favoritos… Mas vou guardar para uma próxima oportunidade. Vou testar durante mais uns dias e, daqui a uns tempos, conto-vos tudo. Mas desta vez pela Miranda, pode ser?
Todos os produtos já estão a chegar a lojas Primark seleccionadas (sei que pelo menos o Colombo irá ter!), com valores que variam entre os 4€ e os 6€.

Resta-me agradecer à Primark e à Primark Beauty pela oportunidade e dar-vos o meu stamp of approval. Vale mesmo a pena experimentarem os produtos!