Há umas semanas caiu-me um convite no e-mail: uma ida a Londres para conhecer as novidades de beleza da Primark. Nunca na vida eu imaginei que seria para estar com a Alex Steinherr e que esta teria criado uma colecção de skincare com preços bem acessíveis. Mas fê-lo!

Alex Steinherr x Primark: tudo o que falámos em Londres. Alex Steinherr x Primark: tudo o que falámos em Londres. Alex Steinherr x Primark: tudo o que falámos em Londres.

Alex Steinherr x Primark, numa coleção de skincare.

Para quem não sabe, a Alex Steinherr é, atualmente, uma influenciadora britânica com mais de 15 anos de experiência no mundo de beleza. Cresceu a ler revistas de beleza no seu quarto, a almejar ser e escrever assim e acabou como editora de beleza na Glamour Britânica durante mais de 10 anos. Portanto, se há quem conheça e perceba de beleza, é a Alex Steinherr. E é, também, uma das pessoas que eu mais admiro neste meio. Conseguem entender a minha histeria quando percebi que seria com ela que iria estar, nesta viagem incrível a Londres, certo?

Abriu-nos a porta daquela que foi a sua casa durante umas horas e deixou-nos percorrer cada canto como se fosse a nossa casa – que by the way, era só incrível. Como se estivéssemos a viver ali e todos os produtos desta sua colaboração com a Primark fossem agora parte da nossa rotina. Afinal, é isso mesmo que ela almeja: que qualquer um dos seus seguidores possa fazer dos seus produtos uma parte da sua rotina diária.

Mas vamos por partes – que é como quem diz, por artigos. Hoje conto-vos tudo o que falei com ela e amanhã mostro-vos os produtos, pode ser?

Skincare is the future of makeup!

Alex Steinherr x Primark: tudo o que falámos em Londres. Alex Steinherr x Primark: tudo o que falámos em Londres.

“Skincare is the future of makeup” foi uma das frases mais repetidas na nossa conversa. E como é que nós percebemos isto? Pelas selfies. Sigam a Alex Steinherr no Instagram e vão entender que ela É a rainha das selfies. “Quando tiramos uma selfie, vemo-nos através de um filtro. Porque nós queremos ficar com aquele filtro. E começámos a perceber que o cuidado de pele vem muito antes da maquilhagem para que consigamos ter essa pele de filtro”.

Quem conhece a Alex Steinherr sabe que ela é a master da beleza – e isso levou a várias questões. Porque é que uma pessoa como a Alex se haveria de aliar à Primark para uma colecção de skincare?

“Era essa a reacção que eu queria: o inesperado! E adoro saber que é essa a reacção que provoco nas pessoas. Eu fazer uma linha de high end seria algo esperado. Isto é a surpresa. E ao trabalhar tantos anos nos bastidores da Primark, acabei por sugerir fazer cuidados de pele. Com um alcance tão grande, seria fácil para a Primark fazer produtos de beleza a preços bem acessíveis!

Até porque, segundo a Alex, esta é uma das problemáticas que as suas seguidoras mais apontam: a falta de cuidados de beleza verdadeiramente bons mas a preços acessíveis.  E porque é que ela nunca recomendava produtos bons a estas seguidoras? Porque eles verdadeiramente existem – ela recomenda La Mer, Estée Lauder (onde até já trabalhou) e outras marcas – mas será que são ao valor que as suas seguidoras procuram? Não são – mas não é impossível fazê-lo.

Alex Steinherr x Primark: tudo o que falámos em Londres.

Alex Steinherr x Primark: tudo o que falámos em Londres.

Dois anos foi o tempo para pensar, criar, desenvolver e trazer à luz toda esta colecção. Projeto esse onde a Alex se envolveu desde o começo – sendo essa a causa da sua paragem na colaboração com a Glamour – e onde todos os detalhes foram pensados por si em parceria com a Primark. “Pensei até no packaging! Queria algo que fosse imediato. Comprar na Primark não é o mesmo que ir a uma boutique especializada e a consumidora Primark não tem tempo a perder. Quer comprar, tem pressa e quer tudo no momento. Por isso mesmo, as embalagens têm a informação básica que permite saber quais os ingredientes presentes e qual a sua acção na pele. Simples e eficaz!”. E embora todas nós saibamos que a marca é conhecida por estar sempre on trend, perderam tempo o suficiente para trabalharem nesta colaboração, para que tudo fosse pensado ao pormenor.

Mas vamos à colecção. É uma colaboração entre a Alex Steinherr e a Primark, “mas também entre mim e as minhas seguidoras! Eu não tenho pontos negros, por exemplo. E percebi, através delas, que fazia falta um produto de aplicação rápida, em stick, e que ajudasse a eliminar os pontos negros. Ou até a hidratação oil free que tantas seguidoras me pedem e que, afinal, não existe assim tanto no mercado.” Muito além das suas necessidades, a Alex pegou também nas questões que as suas seguidoras lhe colocam para pensar em que produtos construir para chegar a todo o lado.

E é acessível. Com 120€ conseguem comprar a colecção toda – o equivalente a um creme muito bom de uma boa marca. Mas com 10€ também já conseguirão comprar uma boa dose de produtos decentes! A colecção seja hoje a várias lojas seleccionadas pelo mundo e, cá em Portugal, também vamos ter acesso aos produtos.
Eu confesso que já os estou a testar e já tenho alguns favoritos, mas amanhã falamos mais a fundo sobre a colecção, pode ser?