Podia ter acrescentado estas fotografias ao post de quarta-feira passada, sobre o Martinhal Beach & Resort. Mas fiquei tão fã deste espaço que achei que merecia um destaque especial. Um dos restaurantes do hotel é este – As Dunas – e tenho que admitir que foi o meu favorito!

 

Se todo o hotel tem uma vista invejável, As Dunas estão num ponto privilegiado! Com vista para a praia do Martinhal e acesso quase directo à mesma, é impossível não ficarmos deliciados com este espaço. 
Por esta proximidade à praia é conhecido pelo seu peixe fresco e a sua típica preparação algarvia! Além da tradicional ementa diária, têm ainda uma selecção de peixe diária que enriquece ainda mais a variedade!
 
 

Nós optámos (quase) sempre por iguarias do mar: Amêijoa da Ria Formosa ‘à Bulhão Pato’, Salada de polvo à AlgarviaCamarão frito em azeite e alho e uma Salada de peito de frango, lascas de queijo parmesão e vinagrete! Uma refeição deste género, para duas pessoas, irá rondar os 75€. Eu sei que não é barato, mas compensa pela qualidade, pela vista e pelo espaço.
Está aberto a hospedes e visitantes, não tendo de estar, obrigatoriamente, hospedados no hotel. Eu sei que o tempo já não puxa a estes locais mas, quem sabe, guardar como local a visitar no verão…! Vale a pena!