E, quase um mês depois do início da viagem, eis o diário do último dia por Londres. Se o primeiro dia foi dedicado ao centro da cidade e o segundo aos mercados, no terceiro dia resolvemos conhecer um pouco mais da zona turística de Londres. Os marcos chave da cidade. Aposto que sabem do que estou a falar…
1. London Eye // 2. Big Ben // 3. Bridge Street // 4. Topo do Big Ben // 5. A ponte de Westminster // 6. Toda a fachada do Big Ben // 7. Walking around town
Sendo o último dia pela cidade, tratamos de nos levantar bem cedo para queimar os últimos cartuxos. Não foi fácil, já que na noite anterior ficámos de conversa até às tantas enquanto comíamos doces. Resultou numa sugar high que nos despertou e se queixou de manhã, ao levantar! Depois de mais um pequeno almoço muito bem rechado, seguimos para a linha verde (District Line) com destino a Westminster para nos deliciarmos com o Big Ben e o London Eye. Este tinha sido um dos pontos que me tinha escapado na última viagem que fiz a Londres e é escusado dizer que fiquei abismada com a imensidão de ambos. A um domingo de manhã só encontrámos estrangeiros pela rua, mas é certo que esta zona estava cheia de gente! E não seriam nem 10h! Isso e imensos ingleses a correr… Gabo-lhes a força de vontade! 
Depois de admirarmos o Big Ben, atravessarmos a ponte de Westminster e chegarmos ao London Eye, tínhamos duas opções. O destino seguinte era a Tower Bridge e podíamos ir pelo metro até à estação de   London Bridge (na Jubilee Line, a cinza) ou podíamos aproveitar o sol que estava e fazer o caminho todo a pé ao longo do rio Tâmisa. Conseguem adivinhar qual foi a nossa escolha…?
1. Atracções de rua // 2. 3. & 4. Tower Bridge
Fomos a pé, é claro. Ainda andámos bastante tempo, mas valeu a pena. É um caminho que se faz muito bem e que, nesta altura do ano, é óptimo por estar recheado de pequenas feiras em todo o lado, cheias de espírito natalício. Passamos pelo Tate Modern, pela OXO Tower, pelas diversas pontes que atravessam o rio… Sem dúvida, fizemos a melhor opção! Chegadas à Tower Bridge, atravessámos a ponte e a vista é óptima. Conseguimos ver todo o caminho que percorremos e é, sem dúvida, uma zona bonita da cidade para aproveitar uma manhã. E se pensam que a loja da ponte é daquelas que tem souvenires mega caros, enganam-se! São bem acessíveis e têm os tradicionais chás ingleses que são uma delicia!
E quase quase no final da nossa estadia, a loja da M&M’s não nos escapou. Andámos a adiar a ida lá desde o primeiro dia, mas vale bem a pena. Toda a loja é uma perdição. Mas não há fotografias disso… Imaginem dispensadores imensos de M&M’s… Exacto, é uma delícia! 
Por muito bons que tenham sido estes dias, tiveram de terminar. E depois de uma molha terrível com direito a trovoada e tudo, já estávamos a caminho do aeroporto de Heathrow de volta a Lisboa. Foram três dias que passaram a correr e que ainda deixaram tanto por ver… Londres é a cidade que terá sempre algo de novo para nos mostrar. Mas o lado bom é que nos faz querer voltar vezes sem conta.
Depois desta aventura, resta-me agradecer, mais uma vez, à Interpass Clube por me ter dado a oportunidade de voltar a apaixonar-me por Londres, e à Beatriz que foi, sem dúvida alguma, a melhor companhia para esta viagem.
__
Todas as fotografias deste post podem ser vistas aqui, no meu flickr.