Confesso que não tenho explorado tanto a minha paleta da Sephora como queria. Sinto que ainda me falta muita experiência e que, ao mesmo tempo, três tons não me chegam. Preciso de praticar, de me aprofundar e de saber mais sobre a arte de utilizar sombras de olhos


E, por isso mesmo, ando super tentada a comprar uma destas paletas de sombras. Por vários motivos: são muitas as cores que irei ter ao meu dispor, posso experimentar os mais variados tipos de maquilhagem e irei poder praticar, praticar, praticar…

Não quero fazer nada de especial. Quero apostar nos looks simples, elegantes e bonitos. E isso consegue-se com paletas maioritariamente neutras, com tons nude. Escolhi 5 que eram bem vindas para esta nova aventura, sendo que tenho duas preferências.

A Naked Basics 2, para o que eu quero fazer, parece-me a ideal. Encontramo-la à venda cá em Portugal, por um valor acessível e com as cores suficientes para mim. Por outro lado, a La Palette Nude da L’Oreal seria a minha opção se não estivesse apenas à venda no Reino Unido. Mas qualquer uma destas cinco me enchia as medidas, honestamente.

Que dicas acham que preciso? Quais as melhores paletas para iniciantes, como eu?