Já há algum tempo que não partilhava os meus achados tecnológicos com vocês. E a actualização de uma das minhas aplicações favoritas, foi o mote para vos trazer três das apps que mais uso actualmente: o Spotify, a Moni e a Squats. Conhecem alguma das três?

1. Spotify –  O serviço chegou a Portugal em Fevereiro do ano passado e eu vibrei com a notícia. Já conhecia o Spotify e confesso que me chateava o facto de não o termos por cá. É uma aplicação que podem ter no telemóvel ou no computador e que vos permite ouvir qualquer música em streaming. Podem ainda criar as vossas playlists e ouvir em qualquer lado, desde que as disponibilizem em modo offline. Está disponível para qualquer smartphone e o download é gratuito!

2. Moni – Descobri a Moni graças à minha mãe, que anda sempre à caça de aplicações de organização e controlo de gastos. E é isso mesmo que Moni é – uma app de controlo financeiro. Para quem, como eu, utiliza mais do que uma conta bancária, esta aplicação é óptima para ir mantendo uma ideia do dinheiro que vão gastando e que têm disponível. Permite adicionar quantas contas bancárias tiverem e basta ir actualizando com os levantamentos ou débitos que se façam. Podem ter uma noção do valor global de todas as contas ou de cada conta individualmente. A Moni está apenas disponível para iPhone mas é, também, de download gratuito.
3. Squats – Para quem anda sempre a correr de um lado para o outro e deixa o ginásio para segundo plano (isto vai ter que mudar a partir de Agosto!…), as aplicações de exercício físico são as nossas melhores amigas! Da familia do Runtastic, surge uma aplicação totalmente dedicada aos agachamentos – dos meus exercícios favoritos e também os que mais preciso para tonificar as pernas! É simples – treino diário, com aumento de número de agachamentos de dia para dia, onde só precisam do telemóvel e das indicações que a personal trainer vai dando. Mais simples era impossível. Está também apenas disponível para iPhone e é igualmente de download gratuito
Vocês recomendam-me alguma aplicação que não consigam viver sem?