Muito influenciada pelos guias de praias secretas da Time Out, este verão tem sido para descobrir novas praias e explorar a nossa costa. As minhas preferências têm-se dividido por duas zonas: a Arrábida e a Costa Alentejana.

Por sugestão da Beatriz, fui conhecer a Praia dos Galapinhos e confesso que tem sido a mais visitada! Não é de acesso fácil mas estou completamente rendida à areia fininha, à água límpida e ao facto de não ser super concorrida!

Já a Praia da Comporta entra aqui meio à batota – já não faz parte das praias da Arrábida, mas ainda está ali nos limites do Sado e de Setúbal. Foi uma descoberta do final das férias e fiquei totalmente rendida! Com muito mais gente, mas um areal imenso e bem conservada! Não se deixem assustar pela fila para o estacionamento – vale a pena a espera! 

Já a Costa Alentejana é um velho amor. Enquanto muitos preferem o Algarve, a mim, ninguém me tira a Costa Vicentina e as suas praias! Podia enumerar muitas outras aqui, que ficaram a faltar visitar este verão – como a Praia do Carvalhal, a minha favorita! 
Este ano estive pela zona de Milfontes e foi a vez de conhecer a Praia do Malhão – bem ao estilo da Praia Grande e óptima para quem procura boas ondas! – e a Praia das Furnas – para fugir à confusão da vila! A Praia de Milfontes já é um clássico… Pertinho da vila e óptima para quando não queríamos perder muito tempo a ir para longe! 
Mas o verão ainda não acabou e ainda há alguma praia para fazer. Por isso, que praias me recomendam vocês? E que praias têm feito o vosso verão?