O mês de Abril – embora atribulado – serviu para voltar a antigos hábitos que deixei morrer sem saber bem porquê. Na altura da faculdade, devorava séries de uma forma incrível. Chegava a estar a ver 7 e 8 séries em simultâneo e até na altura de frequências eu as via.

Com o tempo perdi esse hábito… Por cansaço, por pôr outras coisas à frente (o blog, por exemplo!), por dar prioridade a vídeos infindáveis no YouTube, deixei de ver séries. Até ao mês passado em que compensei e vi mais episódios dos que no último ano. E hoje conto-vos as séries que vi e ando a ver!

#1. // 13 Reasons Why

Foi a série que me fez recuperar o amor pelas séries. Devorei-a num dia e meio e ainda estou cheia de vontade de a repetir… Conta a história de Hannah, uma miúda que está no liceu e que passa por várias experiências que a levam a um final menos bom: o suicídio. Deixa 13 cassetes que justificam o seu acto e que todos os implicados terão que ouvir. Parece forte? É porque é. Mas é altamente viciante!

#2. // Girlboss

Foi a segunda a ser devorada. É a história da Sofia Amoruso passada de livro para série, de como ela fundou a sua marca Nasty Gal até ao sucesso que ela um dia teve. Tem uma banda sonora super boa, um guarda roupa maravilhoso e alguns excertos que me fizeram sentir velha – hello, referências a The OC?! Não fiquei tão apaixonada quanto estava e confesso que houve momentos que me apeteceu bater na personagem da Sofia de tão alienada que ela é. Mas é uma série tão leve e tão gira que vale muito a pena ver!

#3. // Girls

Já perdi a conta às vezes que vos falei de Girls por aqui. Foi uma das minhas séries de eleição dos últimos anos e guardei esta última temporada para a ver toda de seguida. Afinal, foi a última temporada da série – e a que eu menos gostei. Aqui não há novidades: uma série que acompanha a vida de quatro (ex) amigas que vivem em Nova Iorque, mas sem as tretas das vidas pré-concebidas que nós temos na cabeça. O último episódio deixou-me com aquele feeling de WTF!? mas cheia de vontade de perceber se realmente irá surgir ou não o filme!

#4. // Love

Comecei a ver esta série há uns meses atrás de uma forma diferente: enquanto cozinhava! Na cozinha, colocava o iPad em cima da fruteira e ia dando um olhinho à panela e um olhinho à série. Mas acabei por parar um pouco… e está na altura de recuperar esta série tão gira – e tão real. Love é a visão mais realista do amor, do que é namorar, do que é conquistar, do que é viver a dois, com as perspectivas dos dois lados de um casal. É uma maravilha mas, por vezes, também é um verdadeiro soco no estômago.

 

#5. // Riverdale

A série mais recente! Aqui me confesso: apaixonada por teen dramas! Comecei a ver esta série há uns dias e é estranhamente viciante… Depois de Jason morrer, um dos miúdos mais populares da escola, começam a perceber que há algo estranho na pequena vila de Riverdale. Tudo vai girar à volta de Archie e de todos os seus dramas de adolescente. E eu adoro isto, na verdade! Feliz por ter isto no Netflix no iPad e poder viciar nas próximas viagens!

A estas junto as únicas duas que mantive desde a altura da faculdade: Grey’s Anatomy e Pretty Little Liars, que já estão todas em dia! As próximas? Sem dúvida alguma que serão Big Little Lies e This is Us. Mas estou super receptiva a qualquer uma das vossas sugestões. Contem-me: o que andam a ver?