A maquilhagem foi, sem dúvida, uma das minhas maiores apostas de 2012. Aprendi alguns truques e fiquei a conhecer algumas marcas que me deixaram rendida. E aprendi que, nestas coisas, a qualidade paga-se mesmo. Os produtos podem ser mais caros, mas duram mais, permanecem inalteráveis mais tempo e têm sempre pormenores que nos deixam apaixonadas. E estes foram os meus achados favoritos de 2012.
1. NARS The Multiple – Foi uma das minhas compras em Londres e talvez a única que já ia predestinada a acontecer. Saí de Portugal com a ideia de que traria um blush da NARS do Selfridges, mas acabei por trazer o The Multiple. Sempre tive o hábito de misturar o iluminador com o blush porque dá um efeito que me agrada bastante, e o The Multiple acaba por ser a junção das duas coisas. Além de poder ser usado nas bochechas, boca e olhos, dura o dia todo. Acreditem que no final do dia, quando retirarem a maquilhagem, ainda vão ter o brilho na pele. É maravilhoso.
2. Água Micelar da Sephora – Depois de me ter sido apresentada pela Marguerite neste post, fui logo à Sephora à procura dela. E tal como ela diz, é dos melhores desmaquilhantes que já usei. Não deixa a pele nada irritada e consegue remover aquelas máscaras chatas que custam mesmo a sair das pestanas. E é tão levezinha, tão suave que sabe mesmo bem passar na pele ao final do dia.
3. Base Chanel Vitalumière Aqua – Esta foi uma das últimas compras que fiz e estou apaixonada. Depois de ter ficado maravilhada com a Hello Flawless, da Benefit, só a Vitalumière Aqua derrubou esse amor. Só tem coisas boas: rápida e fácil aplicação pela grande quantidade de água na base, leve na pele, durabilidade óptima, factor SPF 15, vários tons de acordo com o tom base da nossa pele e aquele cheirinho delicioso das bases Chanel. Precisam de mais motivos?…
4. Pincéis MAC – Há algum tempo que precisava de investir em bons pincéis. Os meus eram, na sua maioria, da elf e já foram bastante massacrados com lavagens. E sejamos sinceras, não são a melhor coisa deste mundo. Também tenho uns quantos da Sephora, mas não os pincéis do dia-a-dia, que me faziam realmente falta. E nada como investir em boa qualidade. 
5. YSL Rouge Volupté e Rouge Volupté Sheer Candy – Tornaram-se os batons do meu coração. As embalagens douradas da YSL já não são novidade para ninguém. Mas se os Rouge Pur Couture largam muitos suspiros, os Rouge Volupté ganham o meu coração. São hidratantes como só eles e duram imenso tempo nos lábios. E depois de ter descoberto os Sheer Candy, melhor ainda! São óptimos para aqueles dias em que não queremos marcar muitos os lábios, mas ter uma cor ligeira que ainda dure algum tempo. Funcionam como uma espécie de gloss com cor, que dá um ar bem natural. Já para não falar que têm aquele cheirinho YSL que é incomparável…
E algo me diz que 2013 será um ano para continuar a apostar em produtos de boa qualidade. Já estão uns quantos debaixo de olho, mas acho que, desta vez, vou virar-me mais para cuidados de pele. Alguns conselhos? Sugestões de produtos? 

Tags