Quando as duas Mafaldas se juntam a um domingo, é certo o motivo: brunch pela cidade de Lisboa. E o último domingo não foi excepção. Mas desta vez resolvemos tornar o nosso domingo mais interessante e levar a beleza para cima da mesa. 


A Mafalda lançou-me o desafio: e se em vez das Brunch Conversations, fizéssemos uma Beauty Talk com alguns produtos de beleza que queremos partilhar? Entre produtos novos, favoritos ou apenas coisas que queriamos experimentar, levámos – literalmente – a maquilhagem e a hidratação para cima da mesa do Choupana Caffe, enquanto conhecíamos o Brunch.

A Mafalda trouxe com ela três produtos – dois para corrigir as olheiras e um BB cream.
1. BB Cream Day Wear by Estée Lauder – Este foi o primeiro BB Cream que a Mafalda comprou e aquele a que se mantém fiel. “Entretanto comprei outros, mas volto sempre a este, não me seca a pele é muito hidratante. Não tem a maior cobertura porque é mesmo clarinho mas, felizmente, também não preciso de muita coberta (ainda)! É mais para disfarçar o meu grande problema – as olheiras! É muito mais do que uma noite de pouco descanso… Um bom descanso não me deixa sem olheiras, isso é certinho. Acredito que seja mesmo genética, herança de família!”
2. Corrector Bobbi Brown – A luta contra as olheiras é algo que ouço a Mafalda falar desde que a conheço. E para isso, anda sempre em busca do corrector perfeito – até chegar a este da Bobbi Brown, conhecido por ser um dos holy grails da correcção de olheiras. “Durante alguns anos usei o corrector liquido da MAC – o Select Moisturecover. Contudo, apesar de ser óptimo, não camuflava as minhas olheiras durante o dia todo. Por isso fui em busca de outras opções mais cremosas.” E é aqui que entra o corrector da Bobbi Brown.
3. Duo de Correctores Bobbi Brown – Melhor que o corrector, só mesmo a dupla com pó incolor. “Exactamente por as minhas olheiras serem muito escuras e chatas, comecei a usar o corrector como base e o Creamy Concealer Kit iluminando as olheiras e hidratando-as para um visual macio e sem linhas. Em conjunto com o pó incolor, o corrector funciona na perfeição, já que o pó aumenta a sua durabilidade.”
Já eu, levei comigo quatro produtos que sabia que tinha de partilhar com ela – para olhos bem delineados, lábios vermelhos e cara hidratada. 
1. Super Liner Perfect Slim by L’Óreal – Falei deste delineador nos meus favoritos de Janeiro e a Mafalda quis conhecê-lo. O seu olho bem delineado é algo que lhe é característico e, depois de eu ter encontrado o delineador ideal, acho que também ela iria gostar de o experimentar. Ponta fininha, precisão e durabilidade – querem melhor?
2. Clinique Chubby Stick Intense #03 Mightiest Maraschino – Ambas usamos e abusamos de batom vermelho e este tem sido o meu favorito dos últimos tempos. O facto de ser da linha Intense faz com que a cor dure muito mais que os habituais chubby sticks, com um vermelho muito bonito! 
3. Créme Sorbet Hydratante Vinosource by Caudalíe – Este é um produto que ambas temos e de uma marca que ambas gostamos. É o hidratante que mais tenho utilizado ultimamente e estou mega fã dele. Tinha de o partilhar e dizer a Mafalda que tem de o usar! É óptimo.

4. CC Cream Superdefense by Clinique – Uma novidade que estava nas minhas mãos há poucos dias (e que terá review mais detalhada daqui a uns dias). CC Cream, a evolução dos BB Creams. Ainda sem uma grande opinião formada sobre ele, mas partilhar a novidade – já que a Mafalda se mantém fiel ao seu BB Cream da Estée Lauder.

Uma manhã muito bem passada, entre produtos de beleza e comida deliciosa. Experimentem o Brunch do Choupana Caffe por 18€ podem escolher um de três menus com imensa variedade de comida: croissant ou scones, vários tipos de pão, salada fria, queijo e fiambre, salmão ou salada de frutas e queijos ou presunto com meloa, sumo de laranja e cappuccino ou iogurte… Bem, um sem fim de coisas deliciosas que termina com um brownie delicioso. E com um serviço muito melhorado nos últimos tempos. Para repetir – sem dúvida!


Choupana Caffé
Avenida da República, 25 A
1050-186 – Lisboa
Tel: 213570140
Facebook