Uma das coisas boas de ter amigos estrangeiros a conhecer a nossa cidade é que acabamos por fazer um pouco de turismo “cá dentro” e conhecemos locais novos. Claro que não podíamos deixar a nossa cozinha de lado e com tanta escolha entre novas tabernas e petisqueiras, foi difícil chegar a uma decisão.
Optámos por conhecer um local novo, bem dentro do Estádio do Restelo – Matateu – Petisqueira. Cá por casa já tínhamos ouvido falar super bem do espaço e foi um dois em um: conhecer o restaurante e dar a conhecer o bom da cozinha típica Portuguesa.
(fotografia retirada do facebook)
Com preços entre os 3,5€ e os 5€, encontram uma larga variedade de pratos quentes e frios. Têm diversas sopas, as saladas frias – de polvo, de ovas, de grão – e vários hamburgueres e pregos. Mas também têm pratos quentes como os bulharacos de alheira e maçã (que são deliciosos!), as pataniscas de bacalhau acompanhadas por arroz de tomate, ovos mexidos com farinheira, peixinhos da horta, mexilhões de cebolada, pica-pau de picanha, moelas guisadas… E podia continuar com a lista, porque é extensa e apetecível.

Fica mesmo dentro do Estádio do Restelo, perto da entrada para as piscinas. Mas atenção, nos dias em que o Belenenses joga não há serviço de refeições! As mesas saem e apenas se servem cervejas e sandes ao balcão, para que se possa ver bem o jogo! Aproveitem o fim-de-semana para lá dar um saltinho!
__
Matateu – Petisqueira
Estádio do Restelo 
213 011 188
12h – 24h (02h à Sexta e Sábado)
Encerra à Segunda

Tags