Depois de ir conhecer o Prego da Peixaria, outro dos sítios em “espera” era o Bolo do Caco – Hamburgueria Gourmet, em Oeiras. Depois de ter dado com o nariz na porta em Dezembro, por ter ido lá no dia de encerramento semanal, não descansei enquanto não fui conhecer o espaço. Afinal, as coisas boas não estão só na capital.

Este é mais um dos locais gourmet que transformam fast-food em comida que todos queremos experimentar. E sim, é mais uma hamburgueria mas, desta vez, com a característica de todos hambugueres serem servido em Bolo do Caco – o delicioso e tradicional pão madeirense.

São oito variedades de hambuguer, entre os mais tradicionais de bovino, mas com alternativas de salmão, foie gras e até um hamburguer tártaro, para os mais corajosos, com valores a variar entre os 5,50€ e os 10€. Para acompanhar, batatas fritas palito ou chips de batata doce – que, claro, foram a minha escolha para acompanhar o Fellini Burger – um hamburguer com uma crosta de queijo e molho de tomate, com rúcula e ainda mais queijo. Na imagem está também o Salmão Burger – um hamburguer de salmão e cebolinho, acompanhado com molho tzatzki, rúcula, tomate e redução de balsámico. Uma excelente alternativa para quem não quer render-se à carne. 
É recomendável fazerem reserva, seja qual for a hora ou dia da refeição. É um local pequeno – o restaurante de Oeiras – e que tende a encher facilmente. Mas podem sempre ir conhecer o novo espaço no Monte do Estoril ou o quiosque que está no Martim Moniz. 
Fecham à segunda-feira para descanso semanal e nos restantes dias estão abertos das 12h às 15h30  e das 19h30 às 23h (24h à sexta e sábado).
Vai um hamburguer fora de Lisboa? Abriu-vos o apetite? Nham nham.
Bolo do Caco – Hamburgueria Gourmet

Av. Carlos Silva, 9C
2780-354 Oeiras
214 410 579

Tags