On Sundays we brunch – tem sido uma legenda constante no meu instagram. Voltei a fazer dos brunches uma constante aos meus fins-de-semana e sempre em boa companhia. Desta vez, para mais uma Brunch Conversations, convidei duas miúdas super giras para me acompanharem: a Hella e a Carol.

Fomos experimentar o novíssimo brunch do Restaurante do Museu do Oriente, que está disponível há um mês e já é um sucesso de casa cheia! Está disponível todos os fins-de-semana, das 12h00 às 16h30 com reserva prévia. 


Não consigo listar-vos tudo o que há neste brunch – é impossível pela quantidade maravilhosa de comida que servem. É um buffet com vários tipos de pão e bolos, com bebidas quentes e frias, com fruta, iogurtes, vários cereais, panquecas, doces caseiros… Até gyosas e gomas vão encontrar aqui, na mesa central!

Do lado direito da sala têm os pratos quentes, se quiserem algo que aconchegue mais o estômago. Estes pratos vão variando todos os fins-de-semana mas sempre com uma premissa: conjugar um prato ocidental com um prato oriental. E acreditem, é delicioso.

No meio de uma manhã de muita conversa e muita coisa de miúdas – como nós gostamos – ainda lhes fiz as perguntas da praxe: 

// Hella Pebble 
1. Qual é a tendência que mais queres usar neste Inverno? Faux Fur! Sempre!
2. Algo que te inspire neste momento – Fotografia Cinematográfica dos anos 60 e 70. Imagens eternas que nos transportam para um cenário perfeito. 
3. Algo que ouviste nos últimos dias – Honeymoon da Lana del Rey em repeat.
4. Algo que anseies – As compras de Natal. Adoro escolher a penda, fazer eu própria os embrulhos…

// Carolina Flores 
1. Qual é a tendência que mais queres usar neste Inverno? A que quero usar em todos: botas pretas. Se forem texanas melhor.
2. Algo que te inspire neste momento – O mundo inteiro!!
3. Algo que ouviste nos últimos dias – Ad Astra, dos novo albúm dos Deerhunter. Está em loop infinito.
4. Algo que anseies – Mais desafios pessoais e profissionais.
Raramente repito brunches porque acho que há imensos para conhecer! Mas este, tenho a certeza que vou repetir! E obrigado às miúdas mais cool da blogosfera por terem alinhado nisto! <3
Restaurante do Museu do Oriente  
Museu do Oriente, 5.º Piso 
Avenida de Brasília, Doca de Alcântara 
Telf: 213 585 228 ou 213 585 220 
Sábados e domingos das 12h00 às 17h00 – mediante reserva 
Preço: 20€/pessoa