You know me, se há um novo brunch na cidade, eu vou querer conhecer! Principalmente quando são novidades boas, saudáveis e que não me deixam cheias de remorsos por lá ter ido. Apresento-vos um brunch de verdade, no Paleo Kitchen!

Brunch de verdade, no Paleo Kitchen. - Malmequer

Brunch de verdade, no Paleo Kitchen. - Malmequer

 

Brunch de verdade, no Paleo Kitchen!

Há muito que não parava e me sentava à mesa com um grupo de miúdas inspiradoras. Sentei-me com a Andreia e com a Krausz e, claro, com duas miúdas cheias de energia e saudáveis, o sítio só podia ser este – uma verdadeira pérola no centro de Lisboa.

A sua filosofia? É o que o próprio nome indica – Paleo! Um espaço onde os alimentos processados, cereais e derivados, lacticínios, açúcares refinados e, claro, corantes e conservantes, não têm lugar. Onde tudo é trocado pelo natural, como as gorduras naturais ou os doces da frutas. Onde o peixe é pescado de forma sustentável (e selvagem) e a carne é 100% biológica, tal como a fruta, ovos e vegetais. Ou seja, tudo o que os nossos antepassados não comiam está fora! E será que é possível haver um brunch assim? Claro que é! 

Brunch de verdade, no Paleo Kitchen. - Malmequer

Brunch de verdade, no Paleo Kitchen. - Malmequer

Mas falemos do brunch – que é amazeballs. Podem escolher um de três menus, que são servidos de segunda a sábado, das 10h às 14h (ao sábado prolongam o horário até às 16h). E se, ainda assim, não ficarem saciados, podem sempre optar por vários pratos individuais que existem na carta, criados específicamente para as manhãs.

Nós provámos um pouquinho de tudo: as panquecas de batata doce, os ovos mexidos com bacon e abacate, as miniaturas de pastelaria e, o meu all time fav, o iogurte de coco com granola e fruta. Feito deste raiz no restaurante, este iogurte tem a melhor textura e sabor que algum dia provei. De tal forma que já estávamos super cheias e, mesmo assim, todas quisemos comer mais!
Para acompanhar, um Almond & Matcha Latte – porque continuo totalmente viciada em matchas e este, cheio de especiarias, é incrível!

Brunch de verdade, no Paleo Kitchen. - Malmequer

Para os viciados em brunch (brunch de verdade!) e em comida do bem, este é o sítio a visitar. Aproveitem o horário alargado e o facto de poderem ir durante a semana para o experimentar, porque super vale a pena. E acreditem: vão sair de lá a rebolar! Mas a querer muito voltar!


Paleo Kitchen
Rua Latino Coelho, 31,
Saldanha, Lisboa
Menu Brunch: entre 17€ e 27€
Aberto de Segunda a Sábado, das 10h às 23h (até às 24h às sextas e sábados)