A convite da Pousada Cidadela Cascais, fui conhecer o novo brunch da Taberna da Praça, dentro a Pousada. E a verdade é que os bons brunchs não estão só no centro de Lisboa. E este é uma prova viva disso – bem perto da Marina de Cascais. 

Este é um Brunch Literário, com uma livraria no andar de cima, e com menus inspirados na literatura portuguesa, com o Eça de Queiroz (13€) e o Ramalho Ortigão (7€). O primero inclui um cesto de pão e acompanhamentos, iogurte com fruta e muesli, várias compotas, uma bebida quente e um sumo de laranja. Já o Ramalho Ortigão traz as panquecas com molho inglês e frutos vermelhos, scones e tomates grelhados.

Chegámos à Taberna às 14h e cheios de fome como estávamos, pedimos ambos! Adicionámos ainda uns ovos benedict e um salmão curado em gin, lima e pimenta rosa.

A verdade é que acabou por ser demasiada comida e assumo que exagerámos – o Eça de Queiroz com alguns extras é o suficiente. E muito bom para quem está por Cascais e quer variar um pouquinho nas refeições deste fim-de-semana.

Aproveitem para dar um saltinho à Deja Lu, a livraria do piso de cima que dá o mote a este brunch literário. É um espaço de estar, com um ambiente super acolhedor e cheio de livros “já lidos”. Vale a pena!


Taberna da Praça
Pousada Cascais Cidadela Historic Hotel
Avenida D. Carlos I, 
Cascais
Telf.: 214 814 304

Tags