Há umas semanas atrás, peguei na minha Perez e levei-a a Paris sem sequer sairmos de Lisboa. Fomos até ao Cais do Sodré conhecer o novo Café Janis e só nos faltava falar francês! De um lanche que se tornou num jantar, hoje mostro-vos e conto-vos porque é que este é um dos novos spots obrigatórios para conhecer na nossa capital.

Café Janis - Malmequer

O Café Janis é um espaço que abriu há relativamente pouco tempo na cidade de Lisboa mas, como em quase tudo, já nos invade o Instagram pela fotogenia do espaço e da comida. Assumo até que foi por lá que o conheci e me rendi. Até marcar uma tarde para passar por lá foi um tirinho.

Fundado por um casal belga – o Pierre e a Margaux – vem colmatar a falta sentiam que em Lisboa de um espaço que combinasse todos os momentos do dia, com direito a brunch mas também a um copo ao final do dia. Trabalham ambos no Second Home, no Mercado da Time Out, e abrir este espaço lá ao lado foi quase mágico!

As cadeiras são mesmo de Paris,os posters de casa da família de Margaux e as mesas num mármore bem trendy, onde se entende que tudo respira muita arte. É França dentro do Café Janis – e confesso que amei.

Café Janis - Malmequer

O que comemos no Café Janis?

Nós fomos ao final do dia – e por isso, encontrámos a carta de noite. Confesso que queria provar algumas coisas do brunch mas os petiscos de final de dia não lhe ficaram nada atrás. Pedimos – o que foi demasiada comida apenas para duas, by the way! – uma tábua de queijos e enchidos, um tártaro de abacate (coisa mais deliciosa não há!) e uns calamares que estavam um sonho até para quem não é fã de lulas, como eu.

Estava tudo genuinamente bom e tenho imensa pena que não tenhamos tido estômago para comer tudo! Mas super recomendo o tártaro de abacate, que vem acompanhado com chalotas em pickle e mostrarda dijon, que lhe dão um toque de acidez extra e tornam o prato totalmente diferente! Óptimo para os fãs de abacate!

Agora, sem dúvida, fica a faltar o regresso para conhecer o brunch! Ainda hoje comentava que há vários motivos que me fazem voltar a um restaurante. E aqui, além da comida ser muito boa, o restaurante é super giro e o atendimento daqueles que fazem querer voltar.

Portanto, Café Janis, regressarei para o brunch!


Café Janis
Rua da Moeda, 1A,
Cais do Sodré, Lisboa
Aberto das 08:00 à 01:00. Fecha segundas e terças.