Mais uma estação, mais uma dose de novos perfumes! Já cheia a outono e o outono pede sempre por novas fragrâncias. Mais quentes, mais acolhedoras mas, ainda assim, que sejam sempre florais e frutadas, por favor!

Cheira a outono. - Malmequer

Cheira a outono!

Identificam o padrão rosinha entre todos estes frascos? Não sei bem porquê, mas parece que virou tendência… Isso e as embalagens bonitas porque qualquer um destes três perfumes de outono tem um fracos super lindinho – embora tenha sempre um soft spot pelos matelasses da MiuMiu. Não dá para resistir a tamanha lindeza!

#1. // Girls Can Do Anything da Zadig & Voltaire

Disponível online nas lojas Sephora e Perfumes & Companhia

Com um mote incrível – que se traduz no nome do próprio perfume – a Zadig traz mais um perfume feminino que promete cativar qualquer mulher, tornando-nos capazes de tudo. A apresentação deste perfume foi prova disso mesmo: com direito a braços de ferro, socos em sacos de boxe e até skates virtuais. Because we really can do anything!

As suas notas de topo são frutadas, com bergamota, pêra e flor de laranjeira. No coração há a fava tonka enquanto que há samambaia, baunilha e almíscar como notas de fundo. É doce, bastante doce, e intenso. Ideal para quem gosta de deixar rasto!

#2. // Stories da DNKY

Disponível online nas lojas Perfumes & Companhia.

Quando recebi este perfume, acompanhado de uma fotografia minha tirada em Nova Iorque, o meu coração parou um bocadinho. Se tem a minha cidade, tem o meu coração. E sabia que ia ser um êxito. Não é citadinho como NYC, é sim oriental com um toque meio frutado que me conquistou ao longo do dia.

As notas de topo são goiaba, pimenta rosa e cardamomo, com jasmim, iris e chá branco nas notas de coração e baunilha e sândalo nas notas de fundo.

Cheira a outono. - Malmequer

#3. //  Fleure d’Argent da Miu Miu

#3. //  Fleur d’Argent da Miu Miu

Disponível online nas lojas Sephora e Perfumes & Companhia

Não há como negar: os Miu Miu continuam a ser dos meus perfumes favoritos, a par com os Chloé. Cada perfume novo é uma delícia e a embalagem deixa-me sempre derretida. Este prateado é simplesmente lindo mas, infelizmente, a dona Glória partiu-me a tampa redondinha. Não perde o encanto, ainda assim. Não sei se ultrapassa o meu amor pelo L’Eau Rosée, mas está muito muito próximo!  Nas suas notas temos tuberosa, almíscar e akigalawood. Um favorito!

Ainda assim, muito além dos cheirinhos de outono, estou muito curiosa com o novo Gucci e com as edições de Natal que já começam a surgir!!