via my flickr

A minha relação com o Choupana Caffé é uma relação de amor-ódio. Andei imenso tempo para ir lá e a adiar a minha ida. Até que um lanche entre amigas me fez ficar rendida! É um espaço amplo, em plena Avenida da República, com imensa variedade por onde escolher. É fácil ficar rendido aos iogurtes deliciosos e com imensa variedade de toppings, aos bagels com salmão e queijo philadelphia ou com ovo mexido, aos sumos de fruta do dia e aos croissants que já têm uma enorme fama de serem deliciosos. E tem um óptimo plus – wi-fi gratuito para nós que já não vivemos sem a internet no smartphone!
Para lanchar, num dia de semana, é óptimo. O espaço estará calmo, provavelmente, e o atendimento não falhará – pelo contrário, até podem ter três e quatro empregados a tentarem servir-vos (o que já me aconteceu). No entanto – e é aqui que entra o meu ódio – não aconselho tomarem o pequeno-almoço por lá. O número de empregados que há numa quinta à tarde, é o mesmo que há a um sábado de manhã. Já o número de clientes é capaz de triplicar. A azáfama é imensa e eles não têm mão no atendimento, ao ponto de eu ficar 40 minutos à espera do serviço. Lição aprendida: não voltar lá aos fins-de-semana de manhã. 
Fora este (pequeno) ódio, a minha relação com o Choupana é de amor assumido. Com bagels e iogurtes que me conquistaram, não podia transformar em ódio puro. Mas aprendi a lição.
Choupana Caffé
Avenida da República, 25 A
1050-186 – Lisboa
Tel: 213570140

Tags